Comportamento 28 de Dezembro de 2016

8 passos para traçar metas para 2018


Conteúdo atualizado em 10/01/2018 às 16:24

Quando chega o fim do ano a reflexão é inevitável. Avaliamos os últimos doze meses e tentamos planejar os próximos. Nesse período é importante lembrar que ter sucesso não é o mesmo que ter sorte, então, para concretizar os sonhos é preciso dedicação, força de vontade e foco.

Jovens comemorando com taças de champagne nas mãos

Persistência: quem tem vai longe!

Atire a primeira pedra aquele que nunca começou uma dieta e não concluiu, ou que prometeu gastar menos e acabou estourando os limites.

Mulher sorrindo segurando sorvete com uma mão e com a outra tampando os olhos

Esses são apenas alguns exemplos de metas para o ano novo que fazemos constantemente. Mas por que queremos tanto realizar nossos projetos e eles não se concretizam?

Sem ação não há resultados

Caderno aberto escrito com várias metas e vários presentes ao redor do caderno

  1. A primeira dica é escrever todas as metas no papel, quando você coloca as metas no papel fica mais fácil de internalizar e visualizar o todo.
  2. O segundo passo é estabelecer prioridades, identificar quais as mais relevantes, o importante aqui não é a quantidade de metas, mas a qualidade com a qual elas serão realizadas. Para isso, tenha claro o seu objetivo final.
  3. Após identificar e escrever as metas de um projeto é necessário definir prazos e datas, portanto, questione: é possível? Quanto tempo será necessário?
  4. Para estipular os prazos, compare com a sua realidade e o que você pode fazer. Depois disso, SIGA!
  5. Para persistir na construção do seu futuro, recorde e mantenha sempre vivo o que te motiva. O que te levou a essa meta?
  6. Defina metas que impactem positivamente a sua vida e a dos outros ao seu redor. Pense coletivamente.
  7. Estabeleça poucas metas e concentre-se naquelas que trarão os resultados mais significativos.
  8. Experimente contar para as pessoas próximas seus sonhos e peça ajuda na realização, o suporte social é de extrema importância na efetividade dos nossos projetos.

Mudar para crescer

Em nossa jornada contaremos com erros e acertos, momentos de calmaria e de dificuldade, por isso, esteja sempre disposto a reavaliar o como fazer, mas nunca desistir do caminho. Lembre-se, recomeçar não é sinal de fracasso, mas de recomeço. Disciplina, persistência e organização são algumas sugestões do que precisa ser sempre desenvolvido.

Jovens com copos e velas tipo "chuva de estrela" nas mãos

Já com tudo em mãos, é importantíssimo não perder a motivação. Tire proveitos de todas as situações, sempre há algo a aprender, persista na busca dos seus sonhos e acredite que você é capaz de construir um 2018 maravilhoso.

Rodapé da página.