A incontinência urinária nada mais é que a perda involuntária da urina pela uretra. Este problema acomete pessoas em diferentes faixas etárias e pode piorar progressivamente com a idade. No frio, por exemplo, a vontade de urinar aumenta em virtude de transpirarmos menos.
Você sabia que a cor da urina pode revelar alguns problemas de saúde? Confira.
Existem vários tipos de incontinência urinária, entre eles destaca-se a incontinência urinária de esforço, em que a pessoa não consegue reter a urina, ou seja, ela pode ter perda de urina ao espirrar, tossir, rir ou até mesmo ao fazer atividades físicas.
Já a incontinência de urgência acontece quando a pessoa não consegue chegar ao banheiro de tão forte que é a vontade de urinar.
No caso da incontinência por transbordamento, a bexiga está sempre cheia, podendo ocorrer vazamentos.
Não existem causas específicas para este problema, mas o consumo de algumas bebidas, medicamentos e alimentos pode estimular a vontade de fazer xixi. Álcool, cafeína e refrigerante são exemplos de causadores da incontinência urinária.
Saiba quais as bebidas que hidratam o nosso corpo e quais não.
O tratamento varia de acordo com a gravidade do problema. Em casos mais simples, a orientação médica é voltada a técnicas comportamentais em que se recomendam o treinamento da bexiga para desacelerar o desejo de ir ao banheiro. Por exemplo, a pessoa pode adiar a cada 15 minutos a vontade de urinar. O objetivo é aumentar o tempo entre as idas ao banheiro.
Em situações mais graves, quando as técnicas comportamentais não amenizam o problema, a recomendação médica é voltada a procedimentos cirúrgicos.
Seu download começará em instantes...