Alimentação Saudável 07 de Março de 2012

Receita especial para o Dia Internacional da Mulher


Mulher com avental de cozinha

Todo mundo tem uma mulher especial na sua vida. Mãe, avó, esposa, irmã? O dia de amanhã é, ao mesmo tempo, internacional e dedicado pessoalmente às mulheres que fazem parte de nossa vida. Que tal, então, aproveitar a dica para preparar uma deliciosa surpresa que, além de saborosa é super rápida e prática de fazer?

Para esta quarta-feira, véspera do Dia Internacional da Mulher, preparamos uma deliciosa receita de bolo de laranja diet.

Além de saborosa, a receita de hoje pode ser apreciada por toda família. Com certeza, ninguém irá resistir! Bom apetite!

Bolo de Laranja DIET
Rendimento: 12 porções

Ingredientes:
10 colheres de sopa de margarina Light
1 1/2 xícara de chá de adoçante em pó (culinário)
3 unidades de ovo batidos
1/2 colher de chá de essência de laranja
1 Xícara de chá de farinha de trigo
½ Xícara de chá de farelo de aveia
2 colheres de sopa de fermento químico em pó
4 colheres de sopa de leite desnatado

Modo de preparo:
Bata a margarina com o adoçante até obter um creme esbranquiçado. Junte os ovos, um a um, e a essência de laranja, sem parar de bater. Adicione, alternando, a farinha de trigo, o farelo de aveia, o fermento e o leite. Mexa delicadamente. Forre uma fôrma para bolo redonda com papel-manteiga, despeje a massa e leve ao microondas em potência alta por 2 a 3min. O bolo estará pronto quando, ao pressionar o centro com os dedos, não ficar marcado. Para decorar, se quiser, use a casca de laranja retorcida em um laço.

Rodapé da página.