Para várias pessoas, a gordura é algo que deve ser evitado, por trazer malefícios à saúde. O que muitos desconhecem é que existem, também, as chamadas “gorduras do bem”, como é o caso do ômega 3 e do ômega 6.
A importância desses elementos está tanto no auxílio da diminuição do colesterol ruim (LDL), e, com isso, consequentemente aumentando o colesterol bom (HDL), como pela sua forte ação em sintomas de alergias e inflamações em geral.
Tendo em vista a quantidade de gordura que consumimos diariamente, você deve estar se perguntando qual a necessidade de acrescentar no cardápio essas gorduras em específico. É aí que entra um detalhe muito importante: o nosso corpo não produz a chamada “gordura do bem” e, devido a essa carência, devemos consumi-las periodicamente.
O bom funcionamento do coração e do cérebro deve ser considerado como uma prioridade. No coração, o ômega 3 age como um importante elemento no combate a ataques cardíacos, pois evita o acúmulo de placas de gordura nas artérias.
Enquanto o cérebro, que já possui por si só uma pequena parte formada por gordura, tanto o ômega 3 como o 6, são considerados relevantes na precaução de doenças que envolvem a falta de memória. Tais gorduras atuam também no combate à depressão, no tratamento de sequelas de infarto, e no tratamento de câncer, entre outros.
Agora que você já conhece todo o poder de consumir essa gordura do bem, que tal descobrir os alimentos em que elas estão presentes? São fontes de ômega 3 e de ômega 6:
Estes alimentos, preparados e consumidos em quantidade ideal, favorecem a produção dessa gordura, além, é claro, de melhorar cada vez mais a qualidade de sua saúde. Lembre-se que é sempre recomendada a busca por um nutricionista, para só depois iniciar qualquer tipo de dieta.
Seu download começará em instantes...