Movimente-se 04 de Agosto de 2017

5 praças em Fortaleza para você aproveitar: esporte e lazer em família


A prática de esportes é importante para uma melhor qualidade de vida, pois o corpo bem exercitado traz consigo inúmeros benefícios. Uma praça pode ser o espaço ideal para realização de atividades ao ar livre, trazendo diversão, lazer e saúde à família.

Avô ensinando seu neto a andar de bicicleta

Fortaleza possui espaços verdes e aconchegantes, com árvores frondosas, para uma prática de esportes, descanso e lazer em família. É ideal para famílias que desejam mudar a rotina, sair do sedentarismo e correr em busca das mudanças.

A prática do esporte ajuda da criança ao idoso

Um corpo bem exercitado é um corpo feliz, não é mesmo? A prática de esportes é essencial na boa forma corporal, independente da idade, o exercício é fundamental no auxílio da disciplina, criando rotinas positivas para o futuro. Entenda um pouco mais sobre os benefícios da atividade física em família.

Benefícios da alimentação para a saúde

Quando estamos alinhados, na mesma frequência, parece que todos se ajudam e criam um laço forte que intensifica a vontade de manter-se saudável. Uma alimentação mais saudável para a família pode melhorar a qualidade de vida de todos.

Como praticar a reeducação alimentar familiar? Veja 5 dicas

Benefícios da atividade física em grupo para a família

A aproximação que atividades em grupo nos trazem é importante, ela cria um laço mais forte e intenso entre todos. Cada um passa a motivar e ser motivado, criando um comprometimento maior no grupo.

Benefícios da atividade física para o corpo

Aquela gripe mal curada que vez ou outra volta e nos deixa em maus lençóis, pode ocorrer pelo sedentarismo. A prática de esportes ajuda no aumento de anticorpos, fortificando a imunidade corporal.

Você é espelho

Pai e filha se divertindo andando de bike próximo a natureza

À medida que crescemos, é natural buscarmos nos espelhar em um ideal, bem provável que os filhos procurem isso nos pais, pois normalmente são quem tem maior contato diário com eles.

Dê o pontapé inicial para essa vida de saúde e longevidade e leve com você todos ao seu redor! Sério, é bem mais divertido assim, leve sua família às praças com espaços amplos para praticar várias modalidades de esportes.

Praças em Fortaleza para praticar atividades físicas

Para isso, selecionamos 5 praças em Fortaleza para o esporte e lazer em família:

Passeio Público

A Praça dos Mártires, mais conhecida hoje como Passeio Público, já foi um lugar de tristeza nos séculos passados, mas hoje é só lazer! O local dispõe de cafés e restaurantes, sendo bem frequentada pelas famílias, torna-se um ótimo atrativo. Passeios de bicicletas e caminhadas serenas você terá por lá, e não se esqueça de admirar a vista, sempre é bom tirar proveito da paisagem.

Endereço: Rua Dr. João Moreira, S/N.

Praça dos Stressados

A praça possui uma aparelhagem para exercícios físicos gratuita, própria para quem deseja manter-se em forma, sem falar que conta também com a calçada ampla da Beira-mar, ótima para uma caminhada, corridas e passeios de bicicleta.

Para o público jovem também não faltam opções, muitos praticam esportes como skate e patins, que são ótimas oportunidades para a criançada se apegar a um esporte diferente!

Endereço: Avenida Beira Mar, S/N.

Lago do Jacarey

No Lago do Jacarey ocorrem sempre feirinhas de vendas, com comidas, artesanatos dentre diversos outros tipos de ofertas, um local tranquilo para passeios com a família. Mas não pense que é só isso, lá também é um lugar maravilhoso para uma corrida.

Endereço: Cidade dos Funcionários.

Praça Luiza Távora

Quando se tem vontade de um espaço calmo, seguro e familiar, a Praça Luiza Távora, que fica no coração da Aldeota, é a melhor indicação! Lá muitas pessoas vão se deleitar do espaço para desopilar, conversar e passear com seus animais de estimação, com disponibilidade das bicicletas compartilhadas tanto para crianças como para adultos, logo em frente, se torna uma facilidade para essa modalidade de exercício.

Também são oferecidas diversas modalidades de atividades físicas, muitas delas gratuitas, como o Grupo Movimente-se, com aulas de ginástica aeróbica. Promovido pela Medicina Preventiva da Unimed Fortaleza, as aulas acontecem sempre as terças e quintas, das 17h às 18h.

Endereço: Avenida Santos Dumont, 1589.

Pracinha da Gentilândia

Ultimamente, skate, patins e manobras radicais são o que bomba no momento. Que tal então incentivar a prática destes esportes e ter em casa um futuro Tony Hawk (considerado melhor skatista de todos os tempos na modalidade vertical)? Para isso, a Pracinha da Gentilândia é uma opção, pois há uma pista de skate disponível com um espaço para a prática desses esportes.

Endereço: Avenida 13 de maio, S/N.

 

Dicas de atividades básicas para praticar em família

  • Aulas de danças (zumba)
  • Aulas de alongamentos
  • Aulas de ginástica aeróbica
  • Caminhadas
  • Aulas de treinamento funcional

Quando praticar atividades físicas?

Não espere sentado, se divirta com a família praticando exercícios e criando momentos únicos. Lembre-se também de consultar um educador físico, ele poderá lhe dar dicas importantíssimas de quais os melhores exercícios para praticar com sua família, como realizá-los corretamente e, assim, você poderá usufruir dos benefícios da atividade por completo!

Você sabia que a Unimed Fortaleza oferece assessoria esportiva aos seus clientes? A Unimed Ativa, que conta com uma equipe de educadores físicos para o auxílio das atividades físicas, oferece também aporte para diversas outras modalidades. Conheça!

Banner clicável de solicitação de proposta com a imagem de mãe e filha se divertindo na cozinha

Rodapé da página.