Na emergência do Hospital Regional Unimed (HRU) são sempre pensadas estratégias visando a garantia de um atendimento assertivo e com qualidade. É por isso que existe a Classificação de Risco, funcionando como uma pré-avaliação clínica, cujo objetivo é prestar a melhor assistência a todos os pacientes que passam pela emergência.
Os benefícios da Classificação de Risco norteiam sua forma de atendimento, uma vez que pacientes que estão com maiores riscos são prioridades, o retrabalho de passar de um médico a outro no processo de identificação do problema é evitado e, por mais que exista a espera, essa classificação é o meio sistemático mais eficaz para garantir a qualidade seguida da agilidade na assistência.
Essa classificação atua como uma ?triagem? médica, em que através de uma ?consulta rápida? com uma enfermeira são identificados os riscos que o paciente tem, de acordo com seu estado de saúde. Nessa consulta são feitas as perguntas básicas ao paciente sobre sua saúde; avaliação do estado físico e medição de pressão.
Todo o procedimento visa avaliar e identificar quem necessita de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento. Assim, são indicados no sistema os pacientes com maiores riscos, para mais rapidamente serem atendidos. Além de serem identificados por todos os profissionais através de uma pulseira, cuja cor sinaliza qual é a prioridade.
A Classificação de Risco permite que diferentes profissionais tenham o mesmo resultado na avaliação do paciente, aumentando a segurança nos serviços de urgência e emergência, reduzindo mortes que podem ser evitadas, além de fornecer um respaldo aos profissionais envolvidos.
Antes, sem esse processo, a entrada de pacientes aos serviços de Urgência e Emergência acontecia por ordem de chegada, ou passava por uma triagem de prioridade com um profissional não capacitado, tendo assim, grandes chances de desencadeamento de danos à saúde do paciente.
Para o coordenador da emergência do HRU, Dr. Paulo Everton Garcia, a Classificação de Risco é uma assistência imprescindível para os pacientes. ?O impacto causado por essa assistência é altamente positivo, pois problemas graves logo são identificados e imediatamente direcionados à área crítica do hospital, onde estão as unidades para atender pacientes com maiores riscos. Com isso, diminui bastante a taxa de mortalidade e complicações advindas da demora na espera pelo atendimento?, reforça.
É em contínua execução das melhores práticas e capacitação de toda sua equipe multidisciplinar, que os serviços de Urgência e Emergência atuam no Hospital Regional Unimed, com a celeridade, presteza e resolutividade no atendimento prestado. Esse é o foco do plano da Unimed Fortaleza, que é cuidar de você.
Para cuidar melhor de você, queremos te ouvir. Estamos prontos para atender o seu contato.
(85) 4020.2111
Assuntos relacionados à autorização, marcação de consultas, rede credenciada, fatura, cartão, contratos e demais serviços.