Na tarde do dia 10 de abril, a Unimed Fortaleza reuniu, no Atelier 1913, mulheres jornalistas e influenciadoras locais para apresentar sua nova campanha institucional: “Escolha também cuidar de você”. O momento consistiu em uma experiência de pintura de louças com a Pincelê, além da exibição, em primeira mão, do filme que vai encabeçar a iniciativa até o próximo mês de maio.
A nova campanha nasceu baseada em uma série de pesquisas e estudos sobre a chamada “Geração Sanduíche”, composta por mulheres maiores de 40 anos que vivem o ápice de sua vida profissional, mas ainda se dividem entre o cuidado dos filhos, dos pais idosos e outras multifunções. E com essa realidade, experimentam um acúmulo de atividades e a consequente exaustão pela sobrecarga física e mental, esquecendo, muitas vezes, de cuidar de si mesmas.
Maria Tereza Ramos, gerente de Marketing da Unimed Fortaleza, conduziu a apresentação da campanha. A gestora falou sobre a busca da marca por se conectar emocionalmente com essas mulheres, fortalecendo o propósito de cuidar da saúde das pessoas e também abraçar essa causa social.
“A campanha não é apenas um convite à reflexão. É também um alerta de que, ao longo da vida, o que era rotina, hoje é excesso. E o que antes era força, hoje é exaustão. Todas as mulheres merecem reservar tempo para o cuidado com elas mesmas, para que possam, de fato, enxergar-se e buscar equilíbrio entre todas suas missões diárias”, explica Maria Tereza.
Após a fala, o filme de um minuto foi exibido, causando emoção e identificação entre as convidadas. A peça será veiculada no intervalo do Fantástico, no domingo (13), marcando o início da campanha que será replicada em outras mídias, como rádio, redes sociais, LEDs, relógio de rua, abrigos de ônibus, empenas, entre outros mobiliários urbanos.
Já proporcionando momentos de relaxamento e autocuidado, a Unimed Fortaleza convidou a Pincelê (@pincele.fortaleza) para aplicar uma atividade de pintura em louça entre as participantes do evento. De forma lúdica e experimental, as convidadas usaram a criatividade livremente para voltar a brincar e pintaram xícaras e pires do jeito que quisessem, em uma troca leve e descontraída.
Também como parte da campanha, a operadora irá realizar uma série de ações e projetos com foco nessas mulheres. Serão conteúdos e produtos voltados para esse público, sendo uma oportunidade de conectar pessoas e proporcionar troca, apoio e informação. Além disso, contará com a participação de influenciadoras e formadoras de opinião, buscando inspirar outras mulheres por meio de suas histórias e convidando-as a encontrar suas próprias formas de cuidado e equilíbrio.
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