O Mini Bicicletar já está nas ruas. Além de proporcionar lazer e um estilo de vida mais saudável, o projeto é educativo e apresenta para as crianças um universo compartilhado, onde cidadania e mobilidade andam juntas.
O mês de julho começou com muita diversão. No último domingo, 02/07, a cidade de Fortaleza acordou em festa com o lançamento do Mini Bicicletar, uma iniciativa da Unimed Fortaleza, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza.
Foi um dia de sol, famílias reunidas e muitas crianças circulando pela Praça das Flores, local que recebeu a primeira estação das mini bikes. Maria Natália Silva, promotora de vendas, e o filho Davi Valério, de 3 anos, são clientes Unimed há cinco anos, e ficaram sabendo do lançamento do projeto através das redes sociais.?Após uma semana de trabalho, valeu a pena acordar cedo para usufruir do momento de lazer e socialização. Foi uma excelente forma de aproveitar o domingo!?, disse Maria Natália.
O que garantiu a animação da criançada no palco principal foram as trilhas musicais da banda Mundo da Jujuba, além do incentivo a hábitos saudáveis, através da distribuição de frutas e sucos, e ainda, muita contação de histórias no gramado verdinho.
Tiveram também colaboradores marcando presença no evento, foi o caso da Gerlene Gomes, auxiliar de atendimento no Ciau Aldeota, e do Anderson Martins, motorista, que levaram a filha Alícia, de 6 anos. Gerlene partilhou da ansiedade da filha, que queria muito conhecer o projeto e parabenizou a iniciativa da cooperativa. ?Iniciar as férias escolares com diversas atividades educativas para as crianças foi uma ação sensacional!?. A pequena Alícia ressaltou ainda que andar de bicicleta é muito bom. ?Estou muito feliz?, completa.
Uma superpista, com um circuito educativo, também estava disponível para a alegria da criançada. A atração foi além da brincadeira, pois incentivou a educação no trânsito de mais de 500 pequenos. Após o trajeto, para as crianças receberem uma ?mini habilitação? simbólica, elas precisaram vivenciar o conhecimento das regras básicas de educação no trânsito. Mariana Lacerda, de 8 anos, e cliente Unimed há três anos, foi a primeira criança a andar na pista. Mariana já sabia andar de bicicleta e retirou as rodinhas de apoio. Ao receber a sua mini habilitação, falou com entusiasmo:?Eu adorei a pista e já quero andar novamente!?.
Giovanna Lobato, de 5 anos, também estava ansiosa para andar de bicicleta na superpista. À tarde, ela foi a primeira da fila e aproveitou a oportunidade com entusiasmo. A família de Giovanna já utiliza a estação da Beira Mar do Bicicletar nos finais de semana e, por isso, a novidade para as crianças vai ser bastante útil. ?Era o que faltava. Agora, vamos andar todos juntos?.
As primas Maria Elisa Arruda e Ana Beatriz Machado, ambas de 8 anos, aprenderam a lição mais importante. ?Aprendemos o que vamos fazer no futuro: deixar o pedestre passar. E não podemos parar na linha do trem, porque ele pode bater?, disseram animadas com o aprendizado.
No período da manhã, ocorreu a cerimônia de lançamento do projeto, com o descerramento da fita na estação, e as presenças da diretoria da Unimed Fortaleza e representantes da Prefeitura de Fortaleza.
Para a Unimed Fortaleza, o lançamento do Mini Bicicletar reforça a filosofia da operadora, que busca diariamente promover saúde através de ações sustentáveis e de cidadania. Foi o que falou o Dr. João Borges, pediatra e presidente da cooperativa, que ainda mencionou os inúmeros benefícios da atividade para a criança.
?Vivenciamos hoje um momento de felicidade para a Unimed Fortaleza, pois sabemos a importância da progressão infantil. Esse projeto é uma oportunidade de incentivar o vínculo afetivo da família, além de estimular a criança a praticar atividades esportivas desde pequena, potencializando o desenvolvimento motor e cognitivo?.
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, acompanhado da 1ª dama, Carol Bezerra, e da filha Roberta, reconheceu e agradeceu a parceria da operadora com o projeto.
?A Unimed Fortaleza foi pioneira ao aderir o modelo de Bicicletas Compartilhadas, e hoje, Fortaleza é uma das cidades com o maior uso de bicicletas no Brasil. Vivemos um momento de mudança, através de um novo modelo de civilidade urbana. Mais que uma brincadeira, no futuro, o uso da bicicleta como um modelo de transporte?.
O prefeito garantiu ainda a realização de mais atrações culturais nas praças, para que a cada dia, a população usufrua cada vez mais dos espaços públicos ao livre.
A cidade abraçou a ideia, e o Bicicletar é mais que um caminho de promoção à saúde. Utilize o espaço público para socialização e leve seu filho, sobrinho ou afilhado para desfrutar de uma diversão que faz bem.
Confira como foi o lançamento:
São 5 estações com bicicletas compartilhadas nas principais praças da cidade (Praça Luíza Távora, Aterrinho da Praia de Iracema, Praça das Flores, Polo de Lazer da Sargento Hermínio e Lago Jacarey). O Mini Bicicletar alcança crianças com até 10 anos de idade (com peso máximo de 50kg e altura máxima de 1m5) e as bicicletas podem ser usadas com ou sem rodinhas.
Para utilizá-las, um adulto deverá se cadastrar no site (www.bicicletar.com.br) e ser responsável pela retirada e devolução na estação escolhida. Todas as estações estão posicionadas em locais públicos e aptos a utilização de forma recreativa. O tempo de permanência com a bicicleta durante a semana é de até 1 hora. Já nos finais de semana e feriados, o tempo limite de uso é de 1 hora e meia.
Para cuidar melhor de você, queremos te ouvir. Estamos prontos para atender o seu contato.
(85) 4020.2111
Assuntos relacionados à autorização, marcação de consultas, rede credenciada, fatura, cartão, contratos e demais serviços.