Com o objetivo de reduzir o passivo judicial e dar celeridade às demandas jurídicas que podem ser solucionadas extrajudicialmente, a Unimed Fortaleza firmou parceria com a Defensoria Pública. Para oficializar, o presidente da Unimed Fortaleza, Dr. João Borges, e a defensora pública geral do Estado do Ceará, Mariana Lobo, assinaram um Termo de Cooperação Técnica, que estabelece medidas administrativas para a solução de demandas de usuários do plano de saúde, que precisam recorrer ao Núcleo de Defesa da Saúde (Nudesa).
A parceria estabelece que, antes de qualquer judicialização, será percorrido um fluxo administrativo, para evitar o ajuizamento de ações que podem ser solucionadas extrajudicialmente. Dessa forma, foi unificado o canal de comunicação entre o Nudesa da Defensoria Pública e a Unimed Fortaleza, com um prazo de resposta mais rápido à solicitação do assistido, sem que a Justiça seja acionada.
Durante a assinatura, a defensora pública, Mariana Lobo, reforçou: ?o termo vem formalizar o que já está acontecendo na prática dentro do Nudesa, pois grande parte das demandas da Unimed Fortaleza já são atendidas administrativamente?. Segundo Dr. João Borges, o termo é extremamente importante não só para a cooperativa, mas para a saúde complementar como um todo, ?porque ele antecipa resoluções de problemas e dá ao usuário o direito que ele tem?.
Em agosto de 2016, a Defensoria Pública assinou Termo de Cooperação Técnica com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com o objetivo de possibilitar o intercâmbio de informações e melhorar o desempenho da atividade regulatória, reduzindo as demandas judiciais relacionadas aos planos de saúde.
Para a Unimed Fortaleza fica a certeza de que a parceria é mais uma forma de cuidar de você, garantindo a melhor assistência. Afinal, esse é o plano!
Para cuidar melhor de você, queremos te ouvir. Estamos prontos para atender o seu contato.
(85) 4020.2111
Assuntos relacionados à autorização, marcação de consultas, rede credenciada, fatura, cartão, contratos e demais serviços.