Reconhecida por sua forte atuação no desenvolvimento de estagiários e divulgação de bons exemplos, a Unimed Fortaleza recebeu na noite da última quinta-feira (8), o Prêmio IEL de Estágio, na categoria grandes empresas, da etapa regional obtendo a primeira colocação. A conquista foi seguida da premiação da estagiária de psicologia hospitalar, do Hospital Regional Unimed (HRU), Maryane Mendes, que ficou no segundo lugar entre os três primeiros colocados dos estagiários destaques, com o projeto que avalia o possível quadro de delirium dos pacientes na Unidade de Terapia Intensiva – UTI.
O gerente de Recursos Humanos da Unimed Fortaleza, Marcos Freitas destacou a satisfação pelo reconhecimento que a Cooperativa obteve com suas boas práticas de estágio. “Ver a Unimed Fortaleza sendo destaque a nível estadual por suas melhores práticas de estágio, além da premiação da estagiária Maryane, é uma felicidade dupla para nós que desenvolvemos este trabalho. A importância que damos ao estagiário tem um forte apelo para o desenvolvimento técnico e formação deste futuro profissional”, pontua. Ele salienta ainda que os estudantes precisam sair da vida acadêmica e começar a vivenciar a cultura, valores e a complexidade do mundo organizacional, enfatizando que a Cooperativa dispõe desta possibilidade.
Maryane externou, a princípio, o apoio recebido no desenvolvimento do projeto por sua supervisora Roberta Cristina Lima, coordenadora da Psicologia Hospitalar. “Roberta me deu total liberdade para desenvolver a pesquisa. Durante todo o processo me auxiliou e ajudou nos questionamentos. Só tenho a agradecer todo suporte”, enfatiza.
O projeto da estudante aborda a aplicação do CAM-ICU (Confusion Assessment Method in a Intensive Care Unit), instrumento utilizado no Brasil e em outros países para identificar, caracterizar e monitorizar o delirium em pacientes de UTI sob ventilação mecânica ou não. ?O HRU é um dos poucos hospitais que aplica este método. Psicologicamente falando este paciente está longe da família, em um ambiente frio, com pessoas diferentes e nossa preocupação é saber de como está esse paciente frente a esta rotina na UTI e proporcionar um ambiente melhor e mais humanizado?, conta.
Roberta Cristina esboçou a gratidão frente ao projeto premiado. “No hospital nós estamos implantando o protocolo de delirium há um tempo e Maryane se interessou muito pelo assunto por ajudar e remodelar nosso formulário. Esse protocolo é muito importante para o HRU e principalmente para os pacientes das UTI’s. Ter a oportunidade de acompanhar e orientá-la no desenvolvimento desse projeto foi uma grande experiência e o resultado com esta premiação para mim é uma grata satisfação”, finaliza.
Para cuidar melhor de você, queremos te ouvir. Estamos prontos para atender o seu contato.
(85) 4020.2111
Assuntos relacionados à autorização, marcação de consultas, rede credenciada, fatura, cartão, contratos e demais serviços.