Dentre os muitos desafios que compõe desenvolver com competência a imagem de uma marca, a comunicação eficiente com cada público que ela alcança é fundamental para a garantia de bons resultados. O Prêmio de Marketing da Unimed Brasil avalia e reconhece as ações de marketing de todas as cooperativas que compõe seu sistema. E na edição deste ano, a Unimed Fortaleza faturou 4 das 6 categorias premiadas.
Na última quarta-feira, dia 29 de julho, aconteceu em São Paulo o 12º Encontro de Marketing Unimed, no qual foi apresentada a 21ª edição de Prêmio de Marketing Unimed.
Criado em 1994 pela Unimed Brasil, a premiação contempla 6 categorias: Campanha Publicitária, Estratégia de Ativação de Patrocínio, Ações no Meio Digital, Ações/ Programas de Relacionamento com o Cooperado, Ações de Endomarketing com o Colaborador e Ações/ Programas de Relacionamento com o Cliente.
Na edição deste ano a Unimed Fortaleza venceu 4 das 6 categorias, resultado significativo por ser fruto de uma transformação em sua forma de comunicar por meio das novas diretrizes e objetivos definidos por uma gestão ousada e assertiva. Com verba reduzida nos últimos dois anos, a empresa recriou sua estratégia de marketing trilhando um caminho onde prevalece uma comunicação, na qual, a ação e o relacionamento com seus públicos vão além da mídia tradicional. Nela, vale mais a criatividade e a transparência, valores reconhecidos por seu público e, agora, também, pelo Prêmio de Marketing do Sistema.
E mais, em 21 edições, nunca uma única singular havia conquistado tantos prêmios em um mesmo ano. Com este resultado, a Unimed Fortaleza entra para a história do marketing da Unimed Brasil como “case” de sucesso nacional por sua capacidade de rejuvenescer e reposicionar a marca com qualidade e confiabilidade, tarefa que poucos conseguem realizar com sucesso.
– O Bicicletar venceu a categoria “Estratégia de Ativação de Patrocínio”. Seu impacto social e os benefícios mútuos para marca, sustentabilidade e população foram os diferenciais mais ressaltados.
– Na categoria “Ações/ Programas de Relacionamento com o Cooperado” a Unimed Fortaleza venceu ao apresentar o seu Portal da Transparência, instituído pela atual gestão, ele é um canal direto da presidência da empresa com o médico cooperado. Nele, as principais informações econômico-financeiras são divulgadas para tornar o médico ainda mais próximo e participativo da gestão de sua cooperativa.
– Tendo com uma de suas metas de gestão o estímulo à prevenção da saúde, em dezembro de 2014, foi ao ar a Campanha da Medicina Preventiva, veiculada nos principais veículos de comunicação de Fortaleza. Elaborada para comunicar o trabalho desenvolvido pela Unimed Fortaleza e estimular uma maior participação dos seus clientes, ela venceu a categoria “Campanha Publicitária”.
– O 4º prêmio foi conquistado na categoria “Ações no Meio Digital”. Com um vídeo criado para dar maior amplitude a um viral que repercutia positivamente o atendimento infantil de coleta de sangue, no qual um dos colaboradores do Centro Pediátrico Unimed, de forma carinhosa e divertida, coletava sangue de um garoto de 2 anos, que sorria descontraidamente em um momento tão delicado para uma criança. O Viral Marcelo (nome do colaborador que batiza a ação) além de repercutir fortemente nas redes sociais também foi destaque nacional na Rede Globo, em matéria nacional, e de além vários veículos de comunicação locais.
Para o presidente da Cooperativa, Dr. João Borges, “a Unimed Fortaleza passa por um profundo momento de mudança que se reflete em sua comunicação. Com verba limitada e planejamento bem definido, desenvolvemos, através de uma atuação conjunta do nosso marketing com nossa agência, uma estratégia que tem conquistado resultados crescentes ao compartilharmos saúde, cuidado, prevenção, qualidade, socialização e bem estar”, reforça.
“Esses prêmios são o reconhecimento de uma gestão técnica focada no reposicionamento da nossa marca em busca de um diferencial pela qualidade e potencial que a nossa empresa tem”, enfatiza o diretor comercial da Operadora, Dr. Elias Leite.
Para a gerente de marketing da Unimed Fortaleza, Mariana Matos, esse é um momento em que a marca é muito mais do que um símbolo que diferencia uma empresa, produto ou serviço da concorrência. ?Marca precisa ter propósito e relação com as pessoas. Neste contexto, temos desenvolvido um trabalho diferenciado para tornar a Cooperativa uma empresa mais próxima de seus clientes. Nosso objetivo é convidar nossos clientes a vivenciar a marca, a fazer parte do nosso mundo não só na hora em que se precisa da assistência médica. Nossa nova estratégia de posicionamento da marca da Unimed Fortaleza tem como desafio, transformar uma cultura focada em doenças em uma cultura que investe na manutenção do bem-estar”.
Para cuidar melhor de você, queremos te ouvir. Estamos prontos para atender o seu contato.
(85) 4020.2111
Assuntos relacionados à autorização, marcação de consultas, rede credenciada, fatura, cartão, contratos e demais serviços.