Com a campanha Mais digital para você viver mais o real, a Unimed Fortaleza apresenta uma série de soluções digitais para os clientes. Nesse sentido, a partir do mês de maio todos os beneficiários serão orientados a utilizar o número da solicitação, recebido por SMS ou e-mail, no lugar das guias de papel para a realização de exames.
A iniciativa visa garantir a excelência dos serviços, diminuir o tempo de espera, facilitar o fluxo dos processos, garantindo um atendimento de qualidade, além de reduzir o uso de papel. As guias físicas para solicitação de exames serão gradativamente substituídas.
A solicitação eletrônica é uma maneira prática e sustentável. O cliente precisará apenas apresentar o número da solicitação recebida via SMS e/ou e-mail na clínica ou laboratório, após ter passado no consultório médico. Em seguida, o atendente acessará o que foi solicitado pelo médico e o cliente realizará os exames. Para procedimentos, internação e clientes de outras Unimeds, inclusive, do Ceará, as guias de papel continuarão sendo utilizadas.
Caso o exame precise de autorização prévia, o cliente pode utilizar o número da solicitação e o PDF enviado através de e-mail e SMS e entrar em contato com um dos canais de atendimento: assistente virtual via WhatsApp (85 98736-0051), App Cliente Unimed Fortaleza, Portal Unimed Fortaleza ou pelo número 4020-2111.
Para cuidar melhor de você, queremos te ouvir. Estamos prontos para atender o seu contato.
(85) 4020.2111
Assuntos relacionados à autorização, rede credenciada, fatura, cartão, contratos e demais serviços.
(85) 4020.1818
De 2ª a 6ª, 8h às 20h.
Sáb. de 8h às 14h
(24H) 0800.286.2020
Necessário dispositivo TDD.
(85) 3209.3226
De 2ª a 6ª, 8h às 17:30h.