14 de Março de 2023
Conheça o Pronto Atendimento Virtual da Unimed Fortaleza
Apresenta sintomas leves ou moderados? Faça sua consulta sem sair de casa com o Pronto Atendimento Virtual da Unimed Fortaleza.
![](https://www.unimedfortaleza.com.br/portaluploads/uploads/2023/03/Imagem-de-noticia-blog-800x450-1.png)
Com o objetivo de proporcionar maior comodidade e agilidade no atendimento aos seus clientes, sem uma exposição desnecessária ao ambiente hospitalar, a Unimed Fortaleza oferece o Pronto Atendimento Virtual, um serviço de teleconsulta para avaliação médica emergencial que permite uma comunicação mais rápida e efetiva com o médico.
Os atendimentos são realizados através do aplicativo Cliente Unimed Fortaleza por médicos capacitados com possibilidade de prescrição de medicamentos, solicitação de exames e emissão de atestado médico, quando necessário.
O serviço conta com atendimento adulto e pediátrico e está disponibilizado todos os dias, das 7h às 21h, exclusivamente pelo App, para todos os clientes da operadora.
O Pronto Atendimento Virtual deve ser utilizado apenas por pacientes que estejam com sintomas leves a moderados, seja suspeita de covid-19 ou não.
![Mulher doente falando com um médico pelo celular através do pronto atendimento virtual](https://www.unimedfortaleza.com.br/portaluploads/uploads/2021/02/mulher-fazendo-consulta-pelo-celular.jpg)
Passo a passo para acessar o Pronto Atendimento Virtual Pediátrico
- Realize o login no App Cliente Unimed Fortaleza;
- Caso tenha mais de um dependente no plano, é preciso acessar o perfil de quem irá realizar a consulta. Para isso, clique no ícone de usuário na superior direita da sua tela de início e, em seguida, selecione a opção Mudar perfil.
- Clique em Consulta Virtual e selecione a opção Pronto Atendimento;
- Escolha a opção Pronto Atendimento e concorde com os termos e condições de uso do serviço;
- Confirme e atualize os dados de contato;
- Preencha o peso, altura e alguns dados referente à saúde do paciente;
- Preencha as informações de vacinação do paciente e informe as comorbidades, sintomas e dores;
- Realize a biometria facial para a autorização da teleconsulta de urgência;
- Pronto, agora o paciente será direcionado para o atendimento com a indicação da posição na fila de atendimento. O botão ficará verde quando o médico estiver disponível para iniciar o atendimento.
- Caso o médico prescreva algum medicamento ou solicite exames, você poderá acessar esses documentos clicando no Menu Consultas e, em seguida, selecionando a opção Pronto Atendimento.
Saiba quando procurar atendimento presencial ou virtual de acordo com os sintomas
Busque o pronto atendimento virtual quando houver:
Sintomas leves ou moderados
- Sintomas gripais iniciais
- Dor de cabeça;
- Diarreia, vômitos e/ou náuseas (inferior a 8 episódios por dia);
- Dor no corpo e nas articulações;
- Perda de apetite;
- Dor abdominal leve;
- Manchas na pele.
Busque o pronto atendimento presencial quando houver:
Sintomas graves e persistentes
- Febre alta, febre por mais de 3 dias ou retorno da febre após 48h febril;
- Vômito ou diarreia acima de 8 episódios por dia;
- Sangramentos;
- Falta de ar;
- Forte dor de cabeça ou abdominal
- Traumas (cortes que necessitam de suturas, quedas, entre outros).
Compartilhe nas redes sociais: