Um dos nossos valores é ?oportunidade de crescer e evoluir juntos?. Um exemplo de como a Unimed Fortaleza exercita isso é através do programa de estágio da cooperativa, que busca a excelência e incentiva o desenvolvimento de todos os estagiários, por meio de iniciativas como o Programa Cultivando o Saber e a Avaliação de Desempenho anual, além do acompanhamento direto dos gestores. Ao todo, a cooperativa conta com mais de 60 estagiários em diversas áreas.
Como resultado desse trabalho transformador, no dia 29 de setembro, a cooperativa conquistou o 2º lugar no Prêmio IEL (Instituto Euvaldo Lodi) na categoria Grande Empresa e o estagiário do Escritório de Processos da Unimed Fortaleza, Pedro Matos, estudante de Engenharia de Produção, garantiu o 1º lugar no Prêmio IEL de Estágio e segue concorrendo ao prêmio nacional. Esta é a segunda vez que o Escritório de Processos tem um estagiário premiado.
O trabalho realizado e premiado pelo IEL teve impacto positivo na Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), setor responsável por distribuir medicamentos e materiais médico-hospitalares, localizado no Hospital Regional Unimed (HRU). Na unidade, há o processo de produção de medicamentos e cada um é separado por unidade (comprimidos unitários, por exemplo). Foi aplicada uma ferramenta de engenharia de produção, com três meses de implantação, que trouxe ganhos como: aumento da capacidade de produção do setor, diminuição da lista de pendências de medicamentos e melhor gestão visual.
?Fiquei muito feliz quando fui para final e ainda mais com o 1º lugar, é um reconhecimento muito bacana. Foi a primeira premiação da minha vida profissional. Isso só foi possível graças à liberdade que tive de executar a ferramenta e ao apoio da equipe diretamente ligada ao projeto, como o analista que trabalha comigo, Pedro Teixeira, e Hueliton Sampaio, coordenador do Escritório de Processos?, disse Pedro
A Unimed Fortaleza participa do prêmio desde 2006, mantendo-se entre os três primeiros lugares. Para Renata Farias, gerente de Recursos Humanos, receber este prêmio é saber que o que é planejado e desenvolvido para os estagiários são soluções inovadoras e que impulsionam resultados. ?A premiação mostra que estamos trabalhando com boas práticas para o desenvolvimento do estagiário e dos demais colaboradores. Além disso, indicadores como a pesquisa do GPTW, na qual tivemos um crescimento significativo de 69% para 82% de satisfação do colaborador em 2016 em relação a 2015 e o indicador de rotatividade, que é menos de 1,5% ao mês, indicam que estamos no caminho certo para desenvolvimento das pessoas na cooperativa?, ressalta Renata.
O Prêmio IEL Melhores Práticas de Estágio é uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi, que visa reconhecer e incentivar a qualidade dos programas de estágio, de forma a garantir a conexão entre o público acadêmico, estudantes de nível superior e do ensino profissionalizante e o mercado de trabalho.
Para cuidar melhor de você, queremos te ouvir. Estamos prontos para atender o seu contato.
(85) 4020.2111
Assuntos relacionados à autorização, marcação de consultas, rede credenciada, fatura, cartão, contratos e demais serviços.