Quando os cães da raça Golden Retriever entraram no Centro Pediátrico e no Hospital Regional da Unimed, na manhã do dia 12 de outubro, algumas crianças se agarraram aos pais, em um misto de medo e surpresa. Mas os pequenos pacientes mais corajosos correram para a porta e recepcionaram os visitantes caninos com olhares curiosos e mãos que ansiavam por acariciar os peludos de quatro patas.
No lugar da febre, o pequeno Israel Sousa esbanjava a felicidade de uma criança que tinha contato com um animal de grande porte pela primeira vez.
?Ele chegou triste, mas já está solto e brincando com o cachorrinho?, relata o pai, Antônio Flávio Sousa.
Para os pequeninos que passaram pelo Centro Pediátrico, o Dia das Crianças teve um sentido especial. Para os pais, foi uma emoção ver no rosto dos filhos, mesmo frágeis, um sorriso sincero e espontâneo. Além da visita dos cães, as crianças participaram de contação de histórias e receberam uma ?injeção de ânimo?, com a turma da Trupe do Riso. No período da tarde, as crianças participaram de oficina de arte, escultura de balões, pintura facial e pintura de gesso.
No Hospital Regional Unimed (HRU) não foi diferente. Por entre sorrisos sem dentes, os cachorros passeavam. Os segundos de ponderação das crianças foram rompidos rapidamente para dar lugar à emoção e carinhos múltiplos. Após passear pelo saguão do andar pediátrico, os cães foram levados aos leitos.
?Ver o sorriso dele nesse dia é muito gratificante, fez o nosso dia das crianças ser diferente, com muito mais amor; os cães trouxeram total alegria para nós? – Andrea Luiza Pinheiro.
Informado de que seria visitado por um cão, João Guilherme, de 3 anos, aguardava ansioso a tão esperada visita. Do instante em que a porta do leito se abriu até o último momento do dia em que se viu o rosto de João Guilherme, ele sorria. ?Ver o sorriso dele nesse dia é muito gratificante, fez o nosso dia das crianças ser diferente, com muito mais amor; os cães trouxeram total alegria para nós?, descreve a ação, Andrea Luiza Pinheiro, 36 anos. Andrea se emocionou ao narrar a felicidade do filho e explicou que a Unimed Fortaleza foi além. ?Aqui temos um atendimento humanizado, sabemos que além de estarmos em boas mãos, ainda temos o prazer de uma permanência com afeto?, disse.
O Dia das Crianças de tantos baixinhos pode até não ter iniciado como eles queriam, mas a Unimed Fortaleza surpreendeu e lhes deu a oportunidade de sorrir no dia dedicado a eles, com a ajuda de latidos carinhos e/ou carícias cheias de amor.
Todas as terças-feiras, cães da raça Golden Retriever, vacinados, higienizados e com atestados de veterinários, levarão atenção e carinho aos diversos locais do hospital. São cães treinados que irão interagir com os pacientes, estimulando o afeto e a socialização, e diminuindo o estresse no ambiente hospitalar. Os cães são acompanhados por um condutor no momento em que estiverem dentro do hospital. A ação é uma parceria da Unimed Fortaleza com o Instituto Cão Vida Lui, que busca promover atividades sociais e terapêuticas mediadas por cães. A ação está regularizada pelo Centro de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Regional Unimed.
Para cuidar melhor de você, queremos te ouvir. Estamos prontos para atender o seu contato.
(85) 4020.2111
Assuntos relacionados à autorização, marcação de consultas, rede credenciada, fatura, cartão, contratos e demais serviços.