O Hospital Regional Unimed (HRU) acolhe e abraça muitas histórias de luta e perseverança diariamente. Essas narrativas têm parte de seus capítulos escritos no hospital, mas o objetivo é que as histórias continuem para além dos muros do HRU. E, quando isso acontece, é motivo de grande festa, com direito até a certificado de bravura!
Dessa vez, a festa e o certificado foram especialmente para a Maria Alice Valentim, 7 anos, diagnosticada com rabdomiossarcoma – um tumor na nasofaringe. Durante um ano e um mês, a pequena teve alguns capítulos de sua história contados no hospital. Mas, no dia 13 de agosto, esse trecho ganhou um ponto final.
Amanheceu. Não era mais um dia como os outros anteriores. Era um dia diferente e muito especial. Foi o dia em que a pequena Maria Alice recebeu alta do hospital. Os preparativos começaram logo cedo. Uma roupa linda, que fazia referência a uma personagem de desenho animado – a Valente – e uma decoração caprichada conseguiram demonstrar o lindo significado desse dia.
?Eu estou muito feliz porque vou receber alta. Gosto muito das tias do hospital, mas agora estou curada e posso ir para casa. Estou bem ansiosa para minha festa?, declarou Maria Alice, horas antes de sua festinha, entre perguntas a sua mãe sobre quando já poderia se arrumar. Em suas mãos era possível ver cartinhas – escritas à mão por ela mesma – a serem entregues aos profissionais que acompanharam seus dias no HRU.
Depois de mais de um ano de luta, Maria Alice provou toda sua bravura. E foi no 7º andar do HRU, perto de seus familiares, que a pequena foi reconhecida com um certificado de bravura pelos profissionais que acompanharam sua trajetória no hospital. Afinal, nada poderia homenageá-la mais. Tão pequena e tão forte.
O certificado de bravura é para todos os pequeninos que terminam o tratamento quimioterápico. É uma forma singela de prestigiar os que deveriam ser os mais frágeis, mas são os mais fortes por vencerem tantos momentos difíceis e dolorosos.
Para a mamãe, Rocinéia Valentim, o dia era mais um denominado de ?dia mais feliz da vida?, porque, para ela, sua filha estava renascendo. A partir dali, novos capítulos – cujas palavras mais escritas seriam de alegria e vitória, no lugar de dores e lutas – passariam a ser redigidos. Seus olhos brilhavam e seu coração palpitava forte, transbordando tantos sentimentos bons.
?O que sinto é alívio, alegria, emoção, renascimento e gratidão a Deus e a todos os profissionais que viveram todos os momentos da Maria Alice no hospital com a gente e cuidaram dela com tanto amor. Só tenho a agradecer desde as pessoas que fazem a limpeza do hospital aos médicos, enfermeiros, técnicos, nutricionistas, camareiras, todos. Porque, quando chegamos aqui, fomos muito bem acolhidos. Todos nos fizeram acreditar que Maria venceria essa doença, diariamente, com palavras de amor e muito carinho.?
Rocinéia Valentim, mãe da Maria Alice
O momento reuniu os profissionais do HRU e, claro, parte de seus familiares. E, foi sabendo que todas essas pessoas estariam reunidas, que Rocinéia preparou uma carta de gratidão. Confira, abaixo, a carta na íntegra.
A satisfação, dessa vez, é toda nossa (Unimed Fortaleza). Tivemos o prazer de cuidar de uma vida e vê-la encerrando um tratamento quimioterápico, renascendo para novos capítulos de sua história. O nosso desejo é que a bravura de Maria Alice Valentim cresça sempre mais e continue contagiando todos ao seu redor.
Para cuidar melhor de você, queremos te ouvir. Estamos prontos para atender o seu contato.
(85) 4020.2111
Assuntos relacionados à autorização, marcação de consultas, rede credenciada, fatura, cartão, contratos e demais serviços.