No dia 24 de junho, às 14h, no Centro de Cultura do Banco do Nordeste, ocorrerá o projeto Lamparina de Histórias – Festival de Contos Populares. A Unimed Fortaleza participará, trazendo contações de histórias do livro “A Tardinha” baseado em 90 memórias de idosos que resgatam a identidade do nosso regionalismo, disseminando a sabedoria popular para as novas gerações.
O evento está na sua 16ª edição, reunindo contadores de histórias da terceira idade e amantes da arte da narrativa. O projeto é gratuito e já esteve presente em 12 cidades do Ceará, cultuando lendas, cordéis, e manifestações da cultura popular e contando também com grandes mestres da escrita, consagrados local e nacionalmente.
Lançado em 2011, o livro “A Tardinha”, nasceu do resultado de dois anos de trabalho do Programa Memória Viva. Para compor o livro, foram reunidas as memórias de 90 idosos participantes do programa que resgatam a identidade da nossa regionalidade e encantam por sua simplicidade, beleza e sabedoria popular. Por meio das contações de histórias encenadas pela a artista Kelvia Piragibe, convidamos a todos a desacelerar a vida para sentar e contemplar boas memórias materializadas em “A Tardinha”.
Dia: 24 de junho de 2017 (Sábado)
Horário: às 14h
Local: Centro Cultural – Banco do Nordeste (Rua Conde d’Eu, 560).
Confira aqui a programação completa.
Para cuidar melhor de você, queremos te ouvir. Estamos prontos para atender o seu contato.
(85) 4020.2111
Assuntos relacionados à autorização, marcação de consultas, rede credenciada, fatura, cartão, contratos e demais serviços.