Você sabia que os deslocamentos, as viagens aéreas, o consumo de energia e o lixo que geramos impactam nas emissões de CO2 na cooperativa?
O inventário de carbono é uma forma gerenciamento e mitigação dos impactos da emissão dos gases do efeito estufa tem sido tema de debates e preocupação constante no que se refere às consequências das mudanças climáticas, inclusive para a saúde da população, tornando-se pauta essencial da agenda de sustentabilidade do Sistema Unimed.
Desde 2013, a Unimed Fortaleza quantifica as suas emissões de CO2 com o intuito de compensar e mitigar essas emissões, através de ações de educação ambiental e otimização dos recursos.
Em 2015, foram quantificadas as fontes de CO2, apenas da Sede e do Centro Administrativo, sendo registrado o total de 171.96 toneladas de CO2 equivalentes. Para compensar as emissões, serão plantadas 1.089 mudas nativas no Parque do Cocó, próximo à comunidade Tancredo Neves.
Esta ação também colabora com o compromisso que a cooperativa assumiu junto ao Pacto Global e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis.
No dia 09/06 haverá o plantio simbólico para marcar o florestamento de 1.089 mudas no Parque do Cocó. O momento terá a presença do Dr. João Borges, presidente da Unimed Fortaleza, e do Artur Bruno, Secretário de Meio Ambiente do Governo Estadual.
Horário: 08h às 11h
Local: Parque do Cocó – Endereço: Rua do Lago, 269 Jardim das Oliveiras
Para cuidar melhor de você, queremos te ouvir. Estamos prontos para atender o seu contato.
(85) 4020.2111
Assuntos relacionados à autorização, marcação de consultas, rede credenciada, fatura, cartão, contratos e demais serviços.