Você sabia que a Unimed Fortaleza tem adotado ferramentas de teleorientação, teleconsulta e telemonitoramento para melhor atender os clientes com suspeita ou confirmação de Covid-19, com agilidade e segurança, em tempos de pandemia?
Temos uma equipe de atendimento qualificada e treinada realizando atendimento 24h. Além disso, os fluxos estão bem definidos para atendimento com triagem e acompanhamento dos sintomas até a melhora do paciente. Vem saber mais!
A Unimed Fortaleza conta com serviços bem estruturados para facilitar a vida dos clientes que precisam de atendimento. São 3 modalidades de telemedicina que auxiliam neste momento sensível, visando um acompanhamento mais próximo e personalizado para cada caso. Confira abaixo!
Ao primeiro sinal de sintomas, o cliente deve ligar gratuitamente, com a carteirinha ou CPF em mãos, para a Central Coronavírus Unimed Fortaleza 24 horas, através do telefone 0800 940 7800.
À distância, os médicos dão a orientação e encaminhamento necessário a cada paciente. De acordo com avaliação médica o paciente pode ser orientado à ficar em casa e recebe orientações sobre cuidados durante o isolamento e que ligue sempre para a Central Coronavírus Unimed Fortaleza nas próximas 48hs ou quando houver alguma alteração no seu quadro clínico ou será encaminhado para uma teleconsulta ou para pronto atendimentos.
Teleconsulta Agendada
Um dos principais benefícios nesta modalidade é a segurança e comodidade para o cliente. Através do encaminhamento da Central Coronavírus Unimed Fortaleza 24 horas, o paciente tem acesso à sua consulta com a garantia do Jeito de Cuidar da Unimed Fortaleza.
O cliente receberá uma ligação da Unimed Fortaleza para agendar seu dia e horário da teleconsulta. Em seguida, recebe um e-mail com o termo de consentimento e responde confirmando que está ciente do seu tipo de atendimento. No momento do agendamento, o cliente receberá, também, um e-mail com as informações para acessar o link da consulta, que pode incluir anamnese, diagnóstico, prescrição e atestado médico etc.
O telemonitoramento é o acompanhamento de pacientes, com objetivo de auxiliar no controle de uma possível evolução da doença.
Os pacientes que usufruem dessa modalidade, realizaram a coleta de exame SWAB PCR nos laboratórios da Unimed Fortaleza, ou realizaram um teleconsulta ou foram a um pronto atendimento e estão em tratamento em casa.
Um profissional de enfermagem, da equipe da Medicina Preventiva, entra em contato por telefone e realiza o monitoramento à distância dos parâmetros de saúde e da doença, deixando o cliente ciente da evolução do seu caso e avaliando todas as possibilidades no tratamento.
A tecnologia tem sido uma forte aliada neste momento e a Unimed Fortaleza segue firme no compromisso de manter o cuidado e qualidade no atendimento de cada paciente.
Esperamos que todos os nossos clientes se recuperem o mais breve possível.
Para cuidar melhor de você, queremos te ouvir. Estamos prontos para atender o seu contato.
(85) 4020.2111
Assuntos relacionados à autorização, rede credenciada, fatura, cartão, contratos e demais serviços.
(85) 4020.1818
De 2ª a 6ª, 8h às 20h.
Sáb. de 8h às 14h
(24H) 0800.286.2020
Necessário dispositivo TDD.
(85) 3209.3226
De 2ª a 6ª, 8h às 17:30h.