A Unimed Fortaleza preza pelo atendimento com excelência aos seus clientes e tudo que os norteiam. Alinhado a este princípio, o Hospital Regional Unimed (HRU) atua cuidando de todas as vidas dentro de sua estrutura, tanto para seus pacientes como acompanhantes.
Pensando em melhor orientar você sobre o fluxo de acompanhantes no hospital e o que eles têm acesso no ambiente, reunimos abaixo informações essenciais.
Em todas as acomodações do hospital são disponibilizados telefones, cujos números são informados no ato da internação. Para a realização de chamadas, o contato deve ser direto para o ramal 9, sendo somente chamadas a cobrar para a enfermaria e chamadas a cobrar ou tarifadas para apartamentos. Os valores são informados na tesouraria.
O hospital disponibiliza gratuitamente o serviço de Internet Weireless aos clientes, acompanhantes e visitantes. Para ter acesso, é suficiente dirigir-se à recepção principal com documentos de identificação em mãos.
Acompanhantes de pacientes que tenham menos de 18 anos e mais de 60 anos têm direito às principais refeições do dia, quais são: café da manhã, almoço e jantar. Para usufruir, é necessário receber o cartão de alimentação fornecido na tesouraria no ato da internação, com a apresentação dos documentos RG e CPF.
Para os demais acompanhantes, as refeições podem ser feitas no restaurante Le Pain, localizado no térreo do hospital, com horário de funcionamento das 7h às 22h. O serviço é pago. Há ainda a disponibilidade do serviço oferecido pela SODEXO – empresa terceirizada que presta serviço alimentício à Unimed Fortaleza – de Home Service, com cardápio e formas de pagamento divulgados na própria acomodação.
Para acompanhantes e visitantes, o hospital dispõe de banheiros situados em todos os andares, ao lado dos elevadores sociais. A orientação é que não sejam utilizados os banheiros dos quartos dos pacientes, para evitar riscos de contaminações.
Para pacientes, a hotelaria fornece roupas de cama e banho, sendo realizada a troca diariamente. Para acompanhantes, a hotelaria dispõe de uma bolsa com toalha e lençol, para o uso durante três dias, sendo necessário o pagamento de uma taxa na tesouraria. Ao adquirir o pacote, o acompanhante deve repassar o termo recebido à camareira. Feito o procedimento, é fornecido ainda um kit higiene extra.
O termo adquirido pela locação do enxoval é em duas vias; uma fica com o cliente e a outra com a camareira, para que o acompanhante assine ao devolver o enxoval utilizado após os três dias.
Além de buscarmos as melhores práticas na promoção de saúde e bem-estar de nossos clientes, primamos pela segurança e tranquilidade de todos. Por isso, dispomos de uma equipe de segurança armada 24 horas.
Orientamos que todos os acompanhantes e visitantes se identifiquem junto à segurança da recepção principal do hospital, informando o seu destino. Portanto, acompanhantes e visitantes devem permanecer nas áreas para as quais foram autorizados, não realizando visitas a outras partes do hospital. Visitas de crianças menores de dez anos só podem ser feitas em situações especiais e com a devida autorização da diretoria.
O ambiente hospitalar é naturalmente um espaço que comporta vidas em estado de sensibilidade. Por isso, para possibilitarmos o máximo de conforto a todos os pacientes, não é assentido levar ao HRU equipamentos de som ou aparelhos de DVD, por exemplo. O volume do televisor no quarto deve ainda, ser o mínimo possível.
Seguindo o plano de promover conforto ambiental, orientamos também a todos os acompanhantes e visitantes para que não excedam o tom de voz nos quartos e corredores de internações do hospital. Flores ou alimentos não são permitidos, visando a qualidade do tratamento e da saúde do paciente.
O hospital conta com a colaboração de todos os clientes, acompanhantes e visitantes, para o uso de vestimentas adequadas para o ambiente, com o decoro necessário e respeito aos demais clientes e profissionais do HRU.
Em todos os corredores de internações do hospital são disponibilizados álcoois em gel nas paredes, por isso, higienize sempre as mãos antes e depois de entrar em contato com o paciente. Orientamos que seja evitado o ato de sentar na cama do paciente, bem como visitas de pessoas gripadas ou com outro tipo de infecção.
O Hospital Regional Unimed segue com a execução de boas práticas, com foco no bem-estar e segurança de todos que o procuram. Sua atuação é contínua em promover o melhor cuidado, com muito mais serviços para você. E é em constante modernização de sua estrutura e capacitação de suas equipes, que o HRU caminha há 18 anos prestando um atendimento com excelência.
Para cuidar melhor de você, queremos te ouvir. Estamos prontos para atender o seu contato.
(85) 4020.2111
Assuntos relacionados à autorização, marcação de consultas, rede credenciada, fatura, cartão, contratos e demais serviços.