Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), mais de US$ 1 trilhão é pago em subornos no planeta todos os anos. Sobre essa temática, o dia 9 de dezembro foi declarado como Dia Internacional Contra a Corrupção pela ONU, em referência à assinatura da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção.
Não só o nosso país sofre com a corrupção, ela é um problema mundial. Portanto, a criação do Dia Internacional Contra a Corrupção tem o objetivo central de fortalecer a cooperação mundial na prevenção e combate à corrupção em todo o planeta, podendo ser também considerado o dia marco da integridade. No Brasil, temos a Lei 12.846/2013 (Lei Anticorrupção), que incentivou a criação e implementação de programas de Compliance ou integridade, além de instituir penalidades.
A Unimed Fortaleza é aderente à política anticorrupção/integridade do Instituto Ethos na promoção da integridade, das boas práticas de governança corporativa, compliance e combate a corrupção.
Além disso, a Unimed Fortaleza disponibiliza o Canal de Ética, que pode ser utilizado para o registro de sugestões ou denúncias, que são tratadas pelo Comitê de Conduta Ética e seus Subcomitês (Conformidade, Relações Comportamentais e Médico), promove ações como treinamentos e palestras sobre anticorrupção, compliance e gestão de riscos corporativos.
Totalmente alinhados com a cultura da Unimed Fortaleza, os valores referentes à ética, à probidade e a honestidade têm que estar dentro de cada um de nós, pois corrupção se previne e combate com a integridade para proporcionar uma sociedade mais justa para todos nós.
Para cuidar melhor de você, queremos te ouvir. Estamos prontos para atender o seu contato.
(85) 4020.2111
Assuntos relacionados à autorização, marcação de consultas, rede credenciada, fatura, cartão, contratos e demais serviços.