O montanhista cearense Rosier Alexandre conseguiu atingir o topo do Monte Everest, na noite do último dia 20 de maio, após duas tentativas de chegar ao topo da montanha, interrompidas por tragédias ocorridas em 2014 e 2015. Foram 36 dias de escalada, noites sem dormir e frio rigoroso para atingir o ponto mais alto do mundo. Com mais essa conquista, Rosier se torna o sexto brasileiro a completar o projeto sete cumes, que consiste em escalar os sete pontos mais altos de cada continente.
Nesta temporada, ele mudou de estratégia. Após duas tentativas sem sucesso pela face sul da montanha, no Nepal, ele optou por tentar pela face norte, no Tibet. Os desafios foram outros, principalmente por parte das autoridades chinesas, que faziam inúmeras revistas ao dia.
O Projeto Sete Cumes, finalizado, agora, por Rosier Alexandre, teve início em 2005, com escalada do Monte Aconcágua (6.962m, na América do Sul), seguido dos montes: Monte McKinley (6.194m, na América do Norte), Kilimanjaro (5.895m, na África), Monte Elbrus (5.642m, na Europa), Monte Carstensz (4.884m, na Oceania), Monte Vinson (4.897m, na Antártida) e, agora, do Monte Everest (8.848m, na fronteira entre o Nepal e o Tibete).
A Unimed Fortaleza acredita que todo sonho pode ser realizado, pois somos feitos para superar nossos limites e ultrapassar todas as barreiras do caminho. Por isso, patrocina Rosier Alexandre há 5 anos contribuindo para o sucesso de suas aventuras pelos 7 cumes do mundo. Antes de partir para o Monte Everest o montanhista fez todos os exames obrigatórios para garantir o sucesso de sua escalada. Presente em cada momento a Unimed Fortaleza se orgulha dessa conquista.
Para cuidar melhor de você, queremos te ouvir. Estamos prontos para atender o seu contato.
(85) 4020.2111
Assuntos relacionados à autorização, marcação de consultas, rede credenciada, fatura, cartão, contratos e demais serviços.