Acordar cedo, atravessar a cidade e ser o responsável pelo sorriso de muita gente é o que move a Unimed Fortaleza e seus colaboradores.
Com desenhos coloridos nos rostos e com as mãos carregadas de bolachas, crianças corriam e brincavam por entre os adultos no Dia de Cooperar organizado pela Unimed Fortaleza, na comunidade do Sapiranga, na capital cearense.
?Eu odorei a festa! Vim com a minha mãe, brinquei muito e ganhei prêmios! Foi muito legal! Obrigado a quem organizou?, disse Luís André Souza, de onze anos, morador da comunidade do Sapiranga. No rosto, o menino estampava um tapa-olho de pirata. Logo após a entrevista, ele correu de volta ao escorregador, para continuar brincando com seus amigos.
Criado para unir as cooperativas em torno de algo maior, o Dia de Cooperar da Unimed Fortaleza aconteceu no sábado, dia 11/11, na quadra do Instituto Vida Videira, no Sapiranga.
O evento levou aos moradores carentes da região serviços como testes de diabetes, cortes de cabelo, consulta com dentistas, emissão de documentos e distribuição de cestas básicas, além de atividades com as crianças, como pinturas lúdicas com tinta guache e uma aula laboral ministrada pela educadora física da Unimed Fortaleza, Priscila Rebouças.
Considerado o maior Dia C organizado pela cooperativa, mais de 100 voluntários participaram da construção do momento. Transbordando alegria, a colaboradora Unimed Fortaleza e uma dos 10 voluntários da cooperativa, Jéssica Maia, assistente atuarial do setor de Informações Estratégicas Atuarias, disse: ?Esse evento é a síntese do que eu acho mais bonito na cooperativa. A Unimed Fortaleza cuida de todo mundo, não só dos colaboradores, mas também da comunidade em geral. E isso é legal, às vezes a comunidade não é nem cliente, mas a cooperativa se preocupa em chegar até ela e fazer o bem?.
O Dia de Cooperar da Unimed Fortaleza, contou com parceiros como o Sescoop, como o Conselho Tutelar, como o Sindiônibus, como a Regional VI e muitos outros. Mayara Castro, da Responsabilidade Socioambiental, compartilhou: ?Nós viemos aqui dizer para essas pessoas que elas podem ser felizes, que a gente pode levar uma coisa boa para elas?.
Ao fim do evento, uma banda formada por jovens da Igreja Vida Videira subiu ao palco e uniu a comunidade do Sapiranga em uma só voz, com músicas que embalaram o fim de mais um evento de sucesso.
Feliz, a moradora da comunidade do Sapiranga, Gabriela Queiroz, disse: ?Tudo foi muito bom, todos me atenderam bem, estou muito contente que algo assim chegou à comunidade. Eu tive a oportunidade de fazer meu teste de diabetes, de participar das brincadeirinhas para ganhar brindes. Nossa, adorei. Ah, e eu o que posso dizer para quem organizou? Voltem sempre! ?, riu. ?A comunidade está de portas abertas para vocês!?
Para cuidar melhor de você, queremos te ouvir. Estamos prontos para atender o seu contato.
(85) 4020.2111
Assuntos relacionados à autorização, marcação de consultas, rede credenciada, fatura, cartão, contratos e demais serviços.