Domingo ensolarado. Dia perfeito para aproveitar uma bela praia, mas não para os 3.600 corredores que participaram da 12ª Corrida Unimed Fortaleza, realizada neste domingo (21), no estacionamento do Shopping Iguatemi, e escolheram cuidar da saúde para melhorar a qualidade de vida. A Corrida foi dividida em quatro categorias: 2km, 5km, 10km e 21km, além dos corredores da Unimed Lar.
Ao som de cornetas e dos olhares atentos do público que acompanhava os primeiros passos dos milhares de corredores presentes, foi dada a largada. A primeira categoria largou às 06h, com os corredores da meia maratona. Em seguida, foi a vez dos inscritos nas categorias de 2km, 5km e 10km, finalizando com a participação simbólica dos pacientes da Unimed Lar.
No total, foram cerca de 3 horas de prova, mas, já nos primeiros 18 minutos, tivemos corredores cruzando a linha de chegada.
Atento a cada instante, o presidente da Unimed Fortaleza, Dr. Elias Leite, esteve presente em todos os momentos da corrida, desde a largada até a premiação final; acompanhando animado os resultados do evento. De acordo com ele, a Corrida Unimed é um evento democrático, que engloba todos os tipos de corredores, desde os que correm 2km até os que fazem 21km. ?Este evento é o melhor exemplo do que a Unimed Fortaleza é: uma cooperativa promotora de saúde e bem-estar das pessoas?, afirmou o presidente.
Não é simplesmente correr, é tornar essa experiência única e deixar nos participantes aquele gostinho de ?quero mais? para o próximo ano. Por isso, para esta edição da corrida, a Unimed Fortaleza trouxe diversas novidades, dentre elas, DJs nos túneis do percurso, para dar aquele gás nos corredores e um palco 360º na arena para uma melhor interação. A animação da manhã ficou por conta da Super Banda. Além disso, no final da prova, os participantes recebiam um delicioso açaí com frutas para repor as energias.
Foi impossível segurar a emoção quando os pacientes da Unimed Lar se posicionaram na pista. Eles tiveram direito a largada e muita animação. Mesmo com dificuldades motoras ou psicológicas, não houve impedimentos para que eles vivenciassem esse momento. Os pacientes foram levados por familiares e equipe multidisciplinar da Unimed Fortaleza. Na chegada, além muitos aplausos, sorrisos e lágrimas de quem superou os limites e conquistou a medalha de participação.
Para alguns, já era hábito. Já, para outros, foi a primeira vez e a experiência ficou marcada. Foi assim com o Pedro Henrique, 23 anos, cadeirante e portador de Distrofia Muscular de Duchenne – doença hereditária (ligada ao cromossomo X) e degenerativa ? que quase não deixou a mãe dormir na noite que antecedia a Corrida. ?Estamos participando pela primeira vez da Corrida da Unimed. O Pedro está tão ansioso que me acordou três vezes essa noite. Estamos muito felizes com esse momento que já está marcado em nossos corações. Quero agradecer a fonoaudióloga Manú, da Unimed Lar, que nos motivou para participar?, falou alegremente, Márcia Maria Rodrigues, mãe do Pedro.
É mais do que correr. É superar limites, adquirir um novo hábito de vida, cuidar da saúde, se divertir, reencontrar amigos, competir… é cuidar de si! No fim, claro, alguns se destacam por seu desempenho. Confira, abaixo, os corredores que subiram ao pódio para reconhecimento e recebimento da premiação:
Além de cuidar da saúde, os participantes da corrida puderam também doar aquele par de tênis em bom estado de higienização, mas que estava guardado na sapateira. Os tênis arrecadados serão doados para a Força Falcão de Atletismo como incentivo para formar novos atletas.
?Todo ano a Sicred patrocina a corrida pois enxergamos uma ótima oportunidade para divulgar a nossa marca. Um evento já consolidado, fazemos questão de estar aqui na construção da corrida. O evento em si é muito bem organizado, temos sempre feedbacks positivos dos nossos associados e colaboradores. Estivemos e estaremos presentes em outras edições?, Marcos Aragão, diretor Executivo do Sicred.
?A Corrida Unimed é maravilhosa. Já estivemos juntos no ano passado e, esse ano, entramos como patrocinador, pois acreditamos ser muito importante para o Pomar se fazer presente para agregar ainda mais nossa marca. Agradecemos a Unimed pela oportunidade e parabenizamos pelo evento maravilhoso que contribui muito para a nossa Fortaleza?. Veruska Facó, diretora de Marketing do Pomar.
“Fui a campeã dos 10k na 12ª Corrida Unimed Fortaleza. Fico muito feliz com mais esse resultado positivo, pois a prova foi diferente de todas – com largada e chegada no estacionamento do Shopping Iguatemi; percurso com algumas subidas; balizamento e pontos de água muito bem colocados. Parabenizo a Unimed Fortaleza por mais uma excelente prova”, Aline Pudêncio.
?A prova foi difícil, mas, apesar disso, esse foi o meu melhor resultado?, Dra Ana Cristina, médica e corredora dos 21k.
?Estava parado há mais de 1 ano, pois estava machucado. Voltei há 3 meses e estou conseguindo melhorar meu ritmo aos poucos. A prova foi muito bacana, mas um pouco difícil, pois tem bastante subida, mas uma prova bacana, organizada e um incentivo para a galera que já corre, quem está retomando ou iniciando?, Daniel Ellery, corredor da categoria de 5K.
?Corro desde o início de 2017, sempre fazia 10km e 5km. Estava me preparando para a minha primeira meia maratona quando descobri a gravidez. Até a 26ª semana ainda corria, mas, agora com 31 semanas, dei uma desacelerada. Super incentivo as gestantes a praticarem atividade física, claro que com acompanhamento médico. Amo o mundo da corrida e daqui a pouco, se Deus quiser, minha filha estará me acompanhando nas corridinhas kids?. Natasha Frota, 30 anos, grávida de 31 semanas.
?É a primeira vez que eu e minha esposa corremos juntos e espero que venham muitas outras. Em edições anteriores, corri sozinho na categoria 5k. Dessa vez, como venho de uma fratura no pé em que passei 40 dias com gesso, resolvi retomar nos 2k e ela veio me acompanhar?. Alexander Ponce, corredor da categoria 2k.
?Foi muito bom, uma experiência maravilhosa. Gostei muito. Foi minha primeira corrida e foi revigorante?. Camila Ponce, corredora da categoria 2k.
?Eu criei o hábito de correr com a Corrida Virtual da Unimed Fortaleza. E essa foi a minha primeira corrida de 21k. Fiquei bem ansiosa. A prova não foi fácil, mas estou bem feliz por ter conseguido completar. Uma sensação inexplicável. ?, Najla Soares, corredora da categoria 21k.
Para cuidar melhor de você, queremos te ouvir. Estamos prontos para atender o seu contato.
(85) 4020.2111
Assuntos relacionados à autorização, marcação de consultas, rede credenciada, fatura, cartão, contratos e demais serviços.