Caso a autorização seja referente a exames de maior complexidade como ressonânciamagnética e procedimento cirúrgico, o cliente deve se dirigir a um dos Centros Integrados de Atendimento Unimed ou a Central de Atendimento ao Cliente.
Ao realizar autorização de procedimentos, não esqueça de levar os seguintes documentos: cartão Unimed Fortaleza, identificação com foto, solicitação médica e exames relacionados a solicitação médica (laudo do exame e película).
– Gastroplastias (cirurgias bariátricas)
– Hérnias umbilicais
– Procedimento dermatológicos: Nódulo de partes moles, Nódulo com rotação de retalhos, plástica em z, etc…
– Extensos ferimentos
Locais de autorização:
Cliente Multiplan / Uniplano/ Estilo : Av. Santos Dumont, 877 além dos CIAUS Bezerra, Parangaba e Oliveira Paiva.
Clientes Uniflex / Unifácil: Somente nos CIAUS Bezerra, Parangaba e Oliveira Paiva.
Outros procedimentos oftalmológicos que necessitam perícia:
– Facectomia (cirurgias de catarata)
– Miopias
– Ptose palpebral
– Pterígio
Local de autorização:
Bezerra de Menezes, Oliveira Paiva, Parangaba e Casa do cliente.
Horário: De segunda a sexta, das 08:00 as 18:00 horas
OBS: Geralmente passível de perícia, por isso faz-se necessário a presença do próprio paciente.
Horário: De segunda a sexta, das 08:00 as 18:00 horas.
Obs.: As pré-senhas só não podem ser retiradas diretamente nas clínicas/consultórios médicos no caso das terapias assistenciais, como terapia ocupacional e psicologia, que necessitam da pré-senha prévia.
A consulta médica e o atendimento de emergência/urgência são autorizados no próprio local onde você está sendo atendido. Se necessitar autorizar exames, a pré-senha referente aos procedimentos deverá ser solicitada logo após a consulta, no consultório.
Caso a autorização seja referente a exames de maior complexidade como ressonânciamagnética e procedimento cirúrgico, o cliente deve se dirigir a um dos Centros Integrados de Atendimento Unimed ou a Central de Atendimento ao Cliente.
Ao realizar autorização de procedimentos, não esqueça de levar os seguintes documentos: cartão Unimed Fortaleza, identificação com foto, solicitação médica e exames relacionados a solicitação médica (laudo do exame e película). Lembrando que os exames de laboratório não precisam de pré-senha.
Se o seu plano é empresarial entre em contato com a sua empresa e solicite o seu cartão Unimed Fortaleza. No entanto, se o seu plano for empresarial, mas a fatura para pagamento é enviada para sua residência, você também pode solicitar a 2ª via do cartão por meio do portal Unimed Fortaleza, por meio do nosso SAC (0800.275.1818) ou na Central de Atendimento ao Cliente.
IMPORTANTE: Para o envio do cartão é preciso que você esteja com o endereço atualizado junto a Unimed Fortaleza.
A solicitação de 2ª via da fatura deverá ser feita exclusivamente pelo responsável financeiro do plano.
Confira os endereços para pagamento na Unimed Fortaleza:
Central de Atendimento ao Cliente
Hospital Regional Unimed
Para os planos não regulamentados, a suspensão de atendimento ocorre após cinco dias de atraso dos pagamentos. Dessa forma, procure manter as suas faturas em dia para que não haja suspensão de atendimento e cancelamento do seu plano Unimed Fortaleza.
É muito importante verificar se o local para atendimento médico hospitalar faz parte da rede referencial da Unimed local e se receberá autorização pelo seu plano da Unimed Fortaleza.
Responsável financeiro: documento de identificação com foto;
Dependente: certidão de nascimento (se menor) ou documento de identificação (RG) e CPF, se maior de idade.
Nos casos dos planos empresariais, você deve se dirigir a sua empresa para solicitar a inclusão do dependente em seu contrato.
IMPORTANTE: serviço está disponível para os clientes que são correntistas dos seguintes bancos: Banco Santander, Banco do Brasil; Banco Bradesco; Banco Itaú; Banco HSBC e UNICRED (apenas para cooperados).
Reajuste anual, autorizado mediante ofício pela Agência Nacional de Saúde Suplementar ? ANS ? e aplicado pela Unimed Fortaleza na data base do contrato.
Reajuste por mudança de faixa etária, definidas no contrato do cliente.
Nos casos de planos empresariais, também ocorrem dois tipos de reajuste, o anual e o por faixa etária, ambos definidos por meio de negociação entre a empresa e a Unimed Fortaleza, já definidos em contrato.
Demissão sem justa causa ou Aposentadoria;
A solicitação de inclusão no benefício junto a Unimed Fortaleza deve ser feita até 30 dias da data de seu desligamento ou aposentadoria;
O direito ao PAD cessa caso você perca a condição de desemprego e volte a trabalhar com vínculo empregatício (carteira assinada).
Documentos necessários para inclusão no benefício PAD (os documentos originais deverão ser apresentados durante o atendimento):
Cópia do Termo de Rescisão Contratual;
Cópia da Carteira de Trabalho da página com a foto (frente e verso);
Cópia da Carteira de Trabalho da página em que consta o carimbo da empresa com a data do desligamento;
Cópia do comprovante de endereço atualizado;
Certidão de Casamento ou Declaração Marital (no caso da esposa ser dependente do plano);
Certidão de nascimento (nos casos dos filhos com menor idade);
Cópia da carta de concessão de Aposentadoria (nos casos de Aposentadoria);
Cópia da identidade e CPF do titular e dependentes do contrato;
Caso você não atenda aos requisitos do PAD, poderá aderir a um contrato pessoa física até 30 dias da data de cancelamento do seu contrato empresa e ter o aproveitamento de todo o seu tempo de carência.
As mensalidades também podem sofrer um reajuste, caso o titular ou um dos seus dependentes mude de faixa etária, de acordo com a tabela constante das condições gerais do contrato do Plano Individual, este será efetivado no mês de aniversário do beneficiário em questão.
Caso o titular ou responsável solicite alguma alteração no plano (inclusão, exclusão de dependentes, alteração de categoria ou acomodação, por exemplo) o valor da mensalidade também sofrerá alterações.
Na hipótese de indisponibilidade ou inexistência de prestador no munícipio pertencente à área geográfica de abrangência e a área de atuação prevista no contrato, a Unimed garante ao beneficiário os atendimentos conforme dispõe a Resolução Normativa nº 259 de 2011 da ANS, sendo que essa normativa poderá ser acessada por meio do site: www.ans.gov.br ou poderá ser consultada pela Central de Atendimento Telefônico (SAC) no fone 0800-2751818.
O cliente deve apresentar requisição médica (em caso de exames ou realização de procedimentos), carteira do plano dentro da validade e abrangência conforme contratado e documento de identificação.
Caso seja nos laboratórios da Unimed Fortaleza, deve levar a solicitação diretamente ao laboratório juntamente com o seu RG e cartão Unimed. A solicitação deve estar carimbada e assinada pelo medico.
Para cuidar melhor de você, queremos te ouvir. Estamos prontos para atender o seu contato.
(85) 4020.2111
Assuntos relacionados à autorização, marcação de consultas, rede credenciada, fatura, cartão, contratos e demais serviços.