Ao todo, serão cerca de 30 unidades próprias de atendimento que participarão do processo de Acreditação Internacional
A Unimed Fortaleza recebeu, nesta última quarta-feira (21), a placa de participação de toda sua rede própria de atendimento no processo da Acreditação Internacional Canadense, pela instituição acreditadora Quality Global Alliance (QGA), na metodologia Qmentum.
O momento solene teve a presença da cônsul-geral do Canadá Dra. Heather Cameron e do CEO da QGA, instituição acreditadora, Dr. Rubens Covello, que entregaram a placa de participação de toda a rede própria da Unimed Fortaleza na Acreditação Internacional Canadense e, também, a placa e certificado de reconhecimento pela recertificação do Hospital Unimed, a nível diamante.
O evento contou também com a presença de líderes da Diretoria de Recursos Próprios, autoridades e personalidades importantes do nosso Estado, conselheiros da Unimed Fortaleza e imprensa.
Serão cerca de 30 unidades próprias de atendimento que participarão do processo de acreditação internacional: Hospital Unimed, Hospital Unimed Sul, Laboratórios, Clínicas, Centro de Oncologia, Pronto Atendimento Virtual, Unimed Urgente e Unimed Lar.
“A acreditação em rede será um marco histórico para nossa cooperativa e para o setor de saúde privada no Brasil. Estamos orgulhosos em ser a primeira rede privada do país a passar por esse processo de Acreditação Internacional, em que toda a nossa rede própria passará pela rigorosa avaliação da QGA, na metodologia Qmentum, consolidando a Unimed Fortaleza como referência em cuidado seguro e qualidade.”
Dr. Marcos Aragão, Presidente da Unimed Fortaleza
“Esse passo reafirma nosso compromisso em focar na melhoria contínua e oferecer um atendimento cada vez mais seguro e eficaz para nossos clientes. Afinal, o nosso propósito é cuidar das pessoas para que elas vivam mais e melhor.”
Dra. Fernanda Colares, Diretora de Recursos Próprios da Unimed Fortaleza
A Acreditação é uma estratégia de melhoria de qualidade em organizações que priorizam a segurança do paciente e que buscam o aprimoramento contínuo e consistente de seus serviços. O programa de Acreditação oferece um processo construtivista para que a organização avalie, monitore e melhore constantemente o seu desempenho. Através da implantação de padrões de excelência globais, as organizações chancelam o compromisso com a construção de um sistema de saúde que coloca o paciente, de fato, no centro das decisões.
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