Além dessas iniciativas que abrangeram toda a rede própria, a Unimed Fortaleza efetuou entregas significativas de acordo com as necessidades e os planos de melhorias de cada um de seus recursos e em seus principais serviços.
Em suas clínicas, a Unimed Fortaleza capacitou 91 colaboradores e médicos por meio dos cursos de Suporte Básico de Vida, assim como em outros temas de fundamental importância, entre eles, Reação Adversa a Medicamentos (24), Farmacovigilância (3), Higiene das Mãos (276), Cirurgia Segura (16), entre outros. Também implementou formulários assistenciais em sistema, bem como, discussão multiprofissional nas terapias assistenciais.
No serviço de Telessaúde, a Unimed Fortaleza aprimorou os seguintes fluxos: de urgências e emergências; de atendimentos com base em diretrizes clínicas para doenças de maior prevalência e de atendimento para prevenção de suicídio no Pronto Atendimento Virtual. Também foi elaborado um plano de contingência da telessaúde, com base nos problemas que podem ocorrer durante o atendimento remoto.
Também implementou melhorias em seus processos, como:
A Unimed Fortaleza também manteve seu compromisso com a qualidade e segurança da sua assistência, com a realização de auditorias internas nos Laboratórios baseadas no PALC e na Unimed Lar, por meio do padrão de qualidade da Organização Nacional de Acreditação (ONA).