Confira 9 benefícios da fisioterapia para as gestantes:
A gestante pode fazer exercícios fisioterapêuticos a partir do terceiro mês de gestação, continuando na atividade até o nono mês. ?O exercício é traçado de modo a obedecer às particularidades de cada fase gestacional e os objetivos individuais de cada gestante?, declara Jamisse Araújo, fisioterapeuta. A fisioterapia em gestantes com lombalgia, por exemplo, é especialmente pensada para tratar as limitações da futura mamãe e garantir qualidade de vida durante a gestação.
Os exercícios realizados na gravidez são de postura, respiração, alongamento e fortalecimento de músculos específicos, conscientização corporal, drenagem linfática manual, relaxamento muscular e exercícios para a região do abdômen, períneo e pelve, pilates, hidroginástica, caminhadas e ioga. As gestantes de baixo risco e que têm acompanhamento médico podem fazer os exercícios.
As mamães que querem ter um parto natural (conhecido também como parto normal), contam com os benefícios da fisioterapia para gestantes, que consiste no acompanhamento fisioterapêutico que diminui a dor e a duração do parto, trazendo mais tranquilidade para as mamães. Além disso, durante o pré-natal são trabalhados exercícios de alongamento e fortalecimento.
Quer ir se preparando para a nova vida com o bebê? Então clique no botão abaixo e confira a Oficina de Gestantes, promovida pela Unimed Fortaleza, gratuitamente, para seus clientes.
Veja a nossa Oficina para Gestantes
Seu download começará em instantes...