Alimentação Saudável 28 de Julho de 2017

5 lanches práticos e saudáveis para levar ao trabalho


A rotina de trabalho é sempre intensa e em virtude disso, são poucas as pessoas que têm a oportunidade de fazer todas as suas refeições em casa. Mas, comer fora de casa não pode ser uma desculpa para fugir de uma alimentação equilibrada e manter o corpo saudável. Basta tomar algumas medidas simples e evitar os exageros.

tigela-de-salada-e-um-computador

Na rua, existem as opções saudáveis e as tentações. Por isso, fique atento e se policie para fazer escolhas mais saudáveis e inteligentes!

Alimente-se durante o expediente

Evite longos períodos em jejum. O recomendado é fazer uma pequena pausa a cada 3 horas e realizar um lanche. A melhor dica é criar o hábito de levar uma lancheira com os alimentos para o trabalho. Dessa forma, você evitará longos períodos sem se alimentar ou consumir algo que não deveria.

Opte por algo saudável, como frutas frescas ou secas, iogurtes desnatados ou biscoitos integrais. Outra dica importante é tomar cuidado com a quantidade de açúcar no café ou nos chás.

Profissionais da Unimed Fortaleza falam truques simples para não fugir um vida saudável

Opções de lanches saudáveis para não sair do foco

Para te ajudar nessa missão, separamos algumas ideias de lanches práticos e saudáveis para o trabalho e que vão diminuir a fome e evitar os excessos na hora das refeições maiores. Veja as nossas sugestões:

Frutas frescasClose em frutas frescas variadas

Acorde um pouco mais cedo, prepare uma salada de frutas, armazene em um depósito com tampa e já leve pronta para o trabalho (lembre-se de armazenar na geladeira para não correr o risco de estragar). Ou então, opte por frutas que são práticas de consumir, como banana, maçã, uva, morangos ou pêra.

Barras de cereais
Cesta com barras de cereais

Infelizmente, nem todas as barras de cereais são consideradas saudáveis ou auxiliam na saciedade. Algumas apresentam grande quantidade de açúcar, baixa ou nenhuma quantidade de fibras. Procure por barras de cereais que não contenham açúcar e contenham no mínimo 2,5g de fibras na porção.

Frutas secas, granola e oleaginosasFrutas secas e oleaginosas

Coloque em pequenos saquinhos um pouco de frutas secas (ameixa, damasco, passas), oleaginosas (castanha de caju, castanha do Brasil, pistache, nozes, amêndoas) e granola natural sem açúcar.

Biscoitos e torradas integraisBiscoito integral de arroz

Biscoitos e torradas integrais também são uma boa opção para o lanche. Fique atento a quantidade recomendada na porção para acabar não exagerando. Outra dica é adicionar um pouco de creme de ricota, cottage ou minas fresca para dar um gostinho ao cereal.

Receita: cupcake de maça fit para microondas

Iogurte desnatado naturalTigela cheia de iogurte

Um copo ou uma unidade de iogurte é um dos lanches práticos e saudáveis mais fáceis. Por ser um alimento rico em proteínas auxilia na saciedade e fica muito saboroso se acrescido de fruta, uma pequena quantidade de granola natural sem açúcar ou mel. Pode ser substituído por coalhada desnatada.

 

Dica Bônus

Lembre-se de beber no mínimo dois litros de água por dia, essa parece uma dica simples, mas pode fazer a diferença na sua vida. Manter-se hidratado faz bem para a saúde e contribui para o bom funcionamento de todo o corpo.

Seja exemplo

Essas são algumas sugestões de lanches práticos e saudáveis que você pode levar facilmente para o trabalho e evitar ficar com fome nos intervalos entre as refeições principais.

Mesmo nos dias mais corridos é possível comer de forma saudável, basta um pouco de determinação e criatividade. Lembre-se que sua qualidade de vida depende dos alimentos que consome e mudar o cardápio pode fazer uma grande diferença.

Gostou das nossas sugestões? Veja mais opções de lanches práticos e saudáveis para consumir no dia a dia!

Rodapé da página.