Projetos e programas

Unimed Ativa
Unimed Ativa

Desenvolvida, especialmente, para ser um programa de assessoria especializada para a prática de corridas e caminhadas ao ar livre, proporcionando através do esporte, hábitos de qualidade de vida saudável e convívio social aos clientes, médicos cooperados e colaboradores.

O ano de 2023 foi marcado pelo rebranding da marca Unimed Ativa, que deixou o projeto mais alinhado com as estratégias de marca da Unimed Fortaleza e promoveu maior visibilidade do programa aos clientes, trazendo uma proposta mais moderna e inspirada no movimento, na adrenalina e no companheirismo dos treinos.

Para marcar esse momento e apresentar a nova marca aos alunos, foi realizado um treinão coletivo, com café da manhã especial, alongamento e entrega do novo kit da assessoria para todos os participantes do projeto composto por blusa e viseira. A assessoria ganhou também um perfil nas redes sociais exclusivo para o projeto.

Atualmente, são 5 turmas, 7 professores e o total de 357 alunos ativos, um crescimento em número de alunos 76% maior que o ano anterior, 2022.


Alunos ativos

171

Número de alunos ativos até agosto

Novos alunos

357

Novos alunos após rebranding


Clube Mais Vantagens

O Clube Mais Vantagens Unimed Fortaleza é um benefício exclusivo para os clientes Unimed Fortaleza. Atualmente, o clube conta com 36 parceiros ativos, disponibilizando descontos nos mais diversos segmentos espalhados pela capital: gastronomia, educação, entretenimento, saúde, shopping e serviços e conveniência.

Houve um intenso trabalho de divulgação através dos canais digitais e fatura, fortalecendo o relacionamento com os parceiros e clientes e posicionando a Unimed Fortaleza como a melhor escolha de plano de saúde, já que os benefícios ultrapassam a esfera do atendimento à rede. Os parceiros do clube tiveram a oportunidade de garantir participação também em diversos eventos realizados pela Unimed Fortaleza em pontos da cidade.


Saúde na cidade
Saúde na Cidade

A iniciativa, que em 2022 contou com o Unimed Movimenta e o BicicletArte, chegou em sua segunda edição, em 2023, com o objetivo de ampliar ainda mais o acesso à prática esportiva e de atividade física ao ar livre para diversos públicos.

O primeiro evento da programação foi realizado em abril, em alusão ao Dia Mundial da Saúde, com um aulão de funcional com o personal das celebridades, Ricardo Lapa, na Beira-Mar de Fortaleza.

O projeto Saúde na Cidade seguiu acontecendo uma vez por mês, em diversos bairros da cidade, como: Fátima, Cidade dos Funcionários, Cocó, Presidente Kennedy e Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Além dos treinos coletivos gratuitos, cada edição contou também com ativação de marcas parceiras, atividades infantis, massoterapia, distribuição de brindes e ações de prevenção à saúde, como aferição de glicemia, IMC, pressão arterial e bioimpedância.

Foram 6 ações ao longo do ano, tudo para levar a marca Unimed para todos os cantos da cidade, gerar aproximação com o público e mostrar o quanto a relação com a cidade pode contribuir para a construção de hábitos saudáveis e melhoria da qualidade de vida. Ao fim das ações, o Saúde na Cidade somou mais de 750 menções positivas nas redes sociais e cumpriu seu objetivo de gerar aproximação e impacto positivo da marca.


Solicitação de proposta e custo por solicitação de proposta

O número de solicitações de proposta e o valor de custo por solicitação de proposta digital continuam sendo um indicador estratégico para a Gerência de Marketing, impactando diretamente em indicadores da cooperativa.

Em 2023, possibilitou-se um desenvolvimento melhor das estratégias de campanhas, ações, eventos e análises comerciais.

A meta para 2023 teve um aumento de 28,86% em relação à meta de 2022. Ainda assim, considerando o resultado parcial de janeiro a novembro de 2023, houve um atingimento de 113,2% da meta para o período. Com este resultado, foi atingida também a meta anual com um mês de antecedência. Resultados importantes juntamente com custo por solicitação de proposta que ficou abaixo do valor estipulado para a meta de 2023, atingindo, de janeiro a novembro, 125,24% da meta para o período, o que gerou também uma economia de R$ 118.357,72 no período, mesmo gerando um número de solicitação de propostas acima da meta.