Inovação e Infraestrutura Tecnológica

Com a finalidade de incentivar a inovação e o crescente desenvolvimento tecnológico, científico e intelectual em todos os campos de atuação profissional, a Unimed Fortaleza investiu, em 2021, em recursos que fortalecem a cultura da inovação na Cooperativa com implementações e mudanças para atingir os melhores resultados.

ações ações

Conecta Saúde

Com a digitalização dos processos, foi necessário atender a demanda dos Clientes que desejavam e precisavam de consultas virtuais e, então, criou-se o Conecta Saúde, uma plataforma dentro do Aplicativo Cliente Unimed que conta com consultas virtuais no próprio app sem sair de casa, proporcionando comodidade e agilidade no atendimento sem exposição desnecessária ao ambiente hospitalar e, consequentemente, permitindo uma comunicação mais rápida e efetiva com o Médico. Foram disponibilizados dois serviços dentro do Conecta Saúde: o Pronto Atendimento Virtual e as Teleconsultas Agendadas de Saúde Integral.

Pronto Atendimento Virtual: serviço de teleconsulta de urgência, sem hora marcada, para Clientes com sintomas leves a moderados de qualquer doença, e conta com prescrição de medicamentos, exames e atestados. Para se ter uma ideia da dimensão do serviço, já foram realizados, desde seu lançamento que aconteceu em março de 2021, mais de 41.200 atendimentos, com o índice de satisfação dos clientes em 91,4%. Uma ótima consequência também foi que a jornada do Cliente pode se iniciar de forma mais assertiva.



Teleconsulta

Teleconsulta Agendada: um novo modelo de atendimento onde são agendadas consultas com um Médico da Família de acordo com a disponibilidade de agenda do profissional escolhido. O Cliente passou a ter uma melhor experiência no momento de marcação de consultas e também na comunicação com as clínicas, fazendo utilização de aplicativos de mensagens (WhatsApp) para confirmação da consulta, o que resultou em mais conforto e segurança. Mais de 8 mil consultas eletivas com o Médico da Família foram realizadas em 2021.

ações ações

Autoatendimento nos Laboratórios Unimed

A Unimed Fortaleza implantou um novo modelo de atendimento nos Laboratórios Unimed Fortaleza, que trouxe uma redução média de 75% do tempo de espera no atendimento laboratorial, desde a entrada na unidade até a finalização da coleta de exames, possibilitando ao Cliente um atendimento ágil, moderno e confortável, além de aumentar a sua satisfação.

Exames Laboratoriais e de Imagem no Aplicativo

Mais uma melhoria implantada para seus Clientes que passaram visualizar o resultado de exames laboratoriais e de imagem através do app do Clientes de forma fácil, clara, rápida e intuitiva.

2021 foi um ano intenso e cheio de desafios. A Unimed Fortaleza, com muita paixão e colaboração, realizou inúmeras ações em prol de seus Clientes, Médicos Cooperados e Colaboradores. Quer ficar por dentro de todas elas? Clica no botão!

DOWNLOAD RELATÓRIO COMPLETO

Unimed Fortaleza - Relatório Anual 2021