Alimentação Saudável 29 de Setembro de 2016

Mito ou verdade: pimenta faz mal ao coração?


 

 Duas cestas com pimentas dentro, uma ao lado da outra

MITO! As pimentas são conhecidas pelo seu gosto ardido, peculiar e por fazerem sucesso no prato do brasileiro. É comum escutarmos que elas fazem mal ao coração e ao intestino, mas ao contrário do que se diz, a pimenta faz muito bem ao organismo como um todo.

Banner com imagens de pimentas dos lados e a frase "pimenta faz bem ao coração" ao meio

 

A pimenta contém substâncias, como a capsaicina que ajuda a queimar gordura do corpo, já que acelera o metabolismo, diminui os níveis de colesterol ruim (LDL) do sangue e evita o acúmulo de gordura na parede das artérias, protegendo o organismo das doenças cardiovasculares.

A pimenta vermelha, por exemplo, possui antioxidantes, responsáveis por proteger o coração da velhice, combatendo os radicais livres.

Pimentas vermelhas uma ao lado da outra

 

Saiba mais sobre o coração

O coração é o músculo mais importante do corpo humano e tem a função de impulsionar o sangue para todo o organismo, por isso ele precisa ser muito bem cuidado. Uma má alimentação, sedentarismo, estresse, álcool e tabaco são hábitos da sociedade dos dias atuais que prejudicam a saúde desse órgão e que dão origem a diversas patologias.

Confira abaixo nossa playlist exclusiva com vídeos de especialistas sobre cuidados com o coração:

Rodapé da página.