Confira algumas informações importantes para a manutenção do seu plano em casos de demissão sem justa causa ou aposentadoria.
Você pode permanecer na Unimed Fortaleza por meio do benefício PAD (Programa de Assistência aos Aposentados e Demitidos), caso você se enquadre nas condições abaixo estabelecidas ou até a duração do contrato empresa com a Unimed Fortaleza:
Vale lembrar que:
Tem direito a manter o plano de saúde oferecido pela empresa para aposentados e demitidos se o usuário contribuiu mensalmente para o pagamento do plano de saúde.
Caso o empregador pague integralmente o plano de saúde do usuário, este não tem direito ao plano de saúde pelo programa.
* Os documentos originais deverão ser apresentados durante o atendimento
Você poderá realizar a solicitação através do nosso site clicando aqui. Também é possível entrar em contato através da nossa Central de Atendimento ao Cliente no telefone 4020.2111 para saber mais informações.
O aposentado ou demitido tem o direito de manter a condição de beneficiário individualmente ou com seu grupo familiar, permanecendo com os mesmos dependentes do contrato da empresa. Após a inclusão no benefício, somente poderão ser inclusos: novo cônjuge até 30 dias após o casamento, e filhos recém-nascido e adotado, também no prazo de 30 dias do nascimento/adoção.
Você poderá aderir a um contrato pessoa física até 30 dias da data de cancelamento do seu contrato empresa e ter o aproveitamento de todo o seu tempo de carência.
O ex-empregado demitido ou exonerado sem justa causa poderá se manter no plano de saúde por 1/3 do tempo de permanência em que tenha contribuído quando era empregado, sendo assegurado o período mínimo de 6 meses e limitado ao máximo de 24 meses.
Você também poderá realizar a solicitação através do nosso site na seção “Entre em Contato” da página de Canais de Atendimento.
Para cuidar melhor de você, queremos te ouvir. Estamos prontos para atender o seu contato.
(85) 4020.2111
Assuntos relacionados à autorização, rede credenciada, fatura, cartão, contratos e demais serviços.
(85) 4020.1818
De 2ª a 6ª, 8h às 20h.
Sáb. de 8h às 14h
(24H) 0800.286.2020
Necessário dispositivo TDD.
(85) 3209.3226
De 2ª a 6ª, 8h às 17:30h.