Quem nunca se alimentou mal diante da correria do dia a dia, da pressão no trabalho, das metas a serem batidas ou até mesmo da pressa no trânsito? Com todas essas atividades, o café da manhã, por exemplo, acaba sendo esquecido e substituído apenas por um cafezinho. E o almoço então, que é trocado muitas vezes por salgado e refrigerante. Hábitos como esse, entre outros problemas, podem desenvolver a gastrite, uma inflamação do revestimento do estômago.
Sintomas da gastrite
Para identificar a doença é preciso ficar atento aos sintomas, que incluem dor na porção superior do abdome, em forma de pontadas; sensação de queimação no estomago ou na garganta após comer também conhecida como pirose; perda de apetite; vômitos; eructações frequentes e dor de cabeça. Os sinais da gastrite podem ser leves e muitas vezes surgem quando se consome alimentos ácidos, picantes ou ricos em cafeína e bebidas alcoólicas. É importante lembrar que a gastrite também pode ser é ocasionada por ansiedade ou estresse.
Aprenda a amenizar a gastrite
Quem tem gastrite sabe o quanto a sua vida pode ser afetada pela doença. Além de fazer o tratamento medicamentoso existem outras formas de amenizar a dor. Confira as dicas:
– Mastigue bem os alimentos;
– Evite bebidas alcoólicas e refrigerantes;
– Pratique atividade física;
– Coma de três em três horas;
Embora existam maneiras de controlar a gastrite, a Unimed Fortaleza orienta procurar um gastroenterologista para ter um diagnóstico e tratamento precisos.
Para cuidar melhor de você, queremos te ouvir. Estamos prontos para atender o seu contato.
(85) 4020.2111
Assuntos relacionados à autorização, rede credenciada, fatura, cartão, contratos e demais serviços.
(85) 4020.1818
De 2ª a 6ª, 8h às 20h.
Sáb. de 8h às 14h
(24H) 0800.286.2020
Necessário dispositivo TDD.
(85) 3209.3226
De 2ª a 6ª, 8h às 17:30h.