Histórias Inspiradoras 04 de Julho de 2018

Um momento tão esperado recordado e relatado de forma especial


Maternidade. Um universo mágico para muitas mulheres; cheio de encantos, boas ansiedades e pequenas-grandes surpresas. Momento único em que a vida da mãe ganha novos sentidos e inimagináveis desejos de ser o melhor que se pode ser.

Mariah Santiago ao lado de seu esposo Matheus Borges com seus bebês. (Foto: Natália Braga)

E o tanto de dúvidas e inquietudes que tomam conta da mãe nesse período? Já imaginou? Qual passo dar primeiro, que consultas são prioridades e, uma das principais:  como será o parto – vaginal ou cesariana?

Mariah Santiago, cliente Unimed Fortaleza há nove anos, é mãe de segunda viagem e tem experiências lindas e inspiradoras com seus partos. Quer saber que histórias são essas? Continue a leitura e inspire-se.

O sublime encanto do parto

Esposo de Mariah, Matheus Borges, segurando seus bebês. (Foto: Natália Braga)

Na primeira gestação, Mariah deu à luz uma menina por parto vaginal, que foi realizado em uma das salas de parto adequado do Hospital Regional Unimed (HRU). A experiência a marcou positivamente, permitindo uma doce memória registrada pelo encanto de ter sua pequena no colo após um trabalho de parto vaginal.

Neste ano, Mariah – grávida de gêmeos – precisou, novamente, decidir onde e como teria seus filhos. E, certa da boa assistência que receberia, mais uma vez, optou pela sala de parto adequado do HRU. Nessa segunda gestação, o desafio era maior, mas não foi obstáculo para Mariah optar pelo parto vaginal outra vez.

Faça um tour virtual pela maternidade do HRU.

Desafios e surpresas sobre o ?ser adequado?

Chegou o grande dia. Ao amanhecer, Mariah sentiu a bolsa estourar. Se dirigiu ao HRU e logo foi preparada pelas enfermeiras na sala de parto adequado. Os recursos não farmacológicos para alívio da dor pertencentes à sala foram utilizados, mas, dessa vez, o adequado era outro procedimento – o qual deveria ser feito em outra sala. Foi quando Mariah recebeu a orientação do médico de ter seus bebês por parto cesariana.

Não era o que ela idealizou, sonhou e planejou, mas era o adequado para o momento. A sensação de não se ter o que deseja ocupou um breve espaço no coração de Mariah, que logo se acalmou e se felicitou, quando olhou ao redor e se viu cercada de uma grande equipe capacitada a lhe dar toda assistência possível e por ter sua família por perto, emanando tanto amor e boas energias.

Mariah Santiago abraçando seu esposo Matheus Borges. (Foto: Natália Braga)

Ali, deitada prestes a segurar seus filhos, sentindo-se protegida e acolhida, Mariah entendeu que o adequado, muitas vezes, não é apenas o que assim é nomeado. Mas é, sim, tudo que melhor se ajusta a cada situação.

?Minha experiência com o Hospital foi ótima, me senti bem acolhida o tempo todo, mesmo com a mudança do parto. Foi muito especial ter meus bebês no colo após todo o processo de parto, que foi muito bem conduzido pela equipe.?

Mariah Santiago

Boas experiências para contar

Hoje, Mariah guarda na memória essa doce experiência e a Unimed Fortaleza se orgulha por fazer parte dessa história. Gratas surpresas chegam, nem sempre em uma embalagem atrativa, mas sempre cheias de muita alegria. Permita-se vivenciá-las!

O nosso plano é continuar cuidando com excelência de cada vida, garantindo a experiência de bons momentos, com boas surpresas e, claro, muita satisfação. Para o Hospital Regional Unimed, fica o bom registro de mais um cuidado humanizado prestado.

O crescimento é contínuo e as expectativas por cumprir cada missão desse plano são as maiores e melhores possíveis.

Rodapé da página.