Histórias Inspiradoras 07 de Dezembro de 2017

Redescobrindo-se através da reeducação alimentar


Você sabe o poder que ações preventivas têm para a sua saúde? Se não sabe, essa história de superação vai te ajudar a entender.

Sr. Francisco antes de participar do programa da Medicina Preventiva

Todo dia as mesmas atividades, a mesma falta de disposição e a mesma alimentação. Um quadro de obesidade, sedentarismo, diabetes e hipertensão. Assim era a vida do analista administrativo Francisco Martins, aos 51 anos.

Sem ter muita ideia de como cuidar melhor de sua saúde, Francisco se viu recebendo ajuda da Unimed Fortaleza em seu local de trabalho, através do Programa Mais Saúde, executado pela Medicina Preventiva. A ação tem como objetivo ajudar a prevenir e controlar doenças crônicas como obesidade, hipertensão e diabetes em funcionários, incentivando a prática de exercícios físicos com orientações realizadas por especialistas.

Prevenir é melhor do que remediar

Para muitos, um plano de saúde é útil apenas para o tratamento de uma doença ou acidente. Este pensamento um dia fora o de Francisco, que hoje, aos 53 anos, defende as ações preventivas de promoção à saúde se dando como exemplo em suas declarações.

?Eu era uma bomba relógio e sabia disso, mas não me conscientizava, até a chegada da Unimed Fortaleza com a realização desse programa, com ações preventivas no local onde trabalho. Por conta dessa ajuda que recebi, com acompanhamento profissional durante um ano, passei de 115 quilos a 95 quilos. Perdi para ganhar, e ganhei uma qualidade de vida sem igual?, conta Martins.

Adotando e mantendo hábitos saudáveis

Com foco, determinação e acompanhamento profissional adequado, Francisco passou por uma reeducação alimentar durante um ano e perdeu 20 quilos. Mas a sua jornada no cuidado preventivo com sua saúde não parou; hábitos jamais pensados passaram a fazer parte da sua vida e hoje eles contemplam a sua rotina.

Comparativo do antes e depois do Francisco

O analista aproveita o máximo de oportunidades que tem para participar das corridas da Unimed Fortaleza, pratica outras atividades físicas, mantém sua alimentação saudável e diz que ?a palavra ?prevenir? já diz muito, pois o cuidado com a saúde deve ser constante, deve ser um hábito de verdade. E é assim que hoje me avalio; com uma saúde em cuidado contínuo?.

Pensando bem com a Medicina Preventiva

Quando Francisco fala que sua saúde está em cuidado constante, não é brincadeira. Como reafirmação disso, ele participa do grupo Pense Bem realizado pela Medicina Preventiva, que tem como objetivo ajudar clientes com quadro de sobrepeso ou obesidade grau um; com oficinas voltadas à orientação de uma alimentação adequada.

Assim segue a vida de qualidade de Francisco, cheia de saúde, disposição e leveza. Ele é a prova de que todos podem viver de forma saudável. O que é necessário? Ter foco, determinação e conhecer quem pode ajudar você, com o acompanhamento certo e ideal.

Assista abaixo à história de Francisco com a Unimed Fortaleza e seja motivado a uma vida mais saudável:

Rodapé da página.