Espaço Zen 21 de Março de 2012

Dicas para aliviar o estresse no trabalho


*Conteúdo atualizado em 26/07/2017 às 09:40.

É comum ouvirmos pessoas reclamando que não possuem tempo para a família, saúde e lazer. Tem se tornado um desafio conciliar o trabalho e a vida pessoal, convivendo com as inúmeras exigências do nosso dia a dia. ??

Funcionários alegres em uma sala de reunião

Muitos se sentem divididos e confusos entre as obrigações e a vida pessoal, se frustrando por isso. Sintomas como fadiga, apatia e insônia começam a aparecer. Há quem duvide, mas o estresse pode se desenvolver a tal ponto de prejudicar a vida de uma pessoa. No entanto, este problema tem cura e pode ser evitado com algumas práticas que incluem desde mudanças de comportamento até cuidados especiais com a alimentação.

Separamos algumas dicas que podem fazer a diferença para combater o estresse no ambiente de trabalho. Acompanhe!

Dicas para aliviar o estresse

– Seja flexível para lidar com as diferenças no ambiente de trabalho;
– Adquira uma postura que aceite adaptações;
– Amplie seu horizonte: considere outras opiniões e alternativas para um problema;
– Escute e respeite outros pontos de vista;
– Encare os obstáculos, percebendo nos problemas uma oportunidade de aprendizagem e crescimento;
– Desacelere o pensamento negativo;
– Seja positivo: acredite na superação.

Siga nossas dicas e lembre-se que é importante buscar a qualidade de vida não apenas no trabalho como, também, fora dele. Se, mesmo assim, o estresse persistir, procure alternativas de relaxamento e terapias como ioga e acupuntura. Caso necessite, procure um médico.

Veja também como combater o estresse através da homeopatia

 



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