Espaço Zen 13 de Junho de 2012

Aproveite as férias para acabar com o estresse


Homem feliz pulando

As férias estão quase chegando e é necessário preparo para curtir ao máximo o tão desejado descanso. Quando não há uma organização prévia, as pessoas tendem a ficar ainda mais cansadas do que quando estavam trabalhando. Geralmente isso ocorre quando elas deixam para resolver problemas de última hora ou, até  mesmo, quando não conseguem se desligar totalmente do trabalho.

Relaxar e repor as energias gastas nos meses de trabalho pode não ser uma tarefa tão simples. O estresse diário provocado pelo modo como trabalhamos acaba deixando sequelas em nosso dia a dia, como a tensão e ansiedade. Os afazeres diários acabam sendo cumpridos na correria, sem planejamento.

Sabe aquela sensação de que está deixando de realizar tarefas importantes? Se você deixar tudo encaminhado, isso dificilmente irá acontecer. Por isso, planejar como o  seu tempo livre será aproveitado é fundamental.

Tenha em mente que as férias são o momento ideal para realizar o que você teve vontade de fazer mas não pôde, por conta dos compromisso e do trabalho, como acordar mais tarde e viajar, por exemplo.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas para que você aproveite as férias da melhor forma possível:

  • Planeje seus roteiros com antecedência, mas deixe sempre algum espaço para um plano B: Se choveu no dia que voce reservou para ir a praia, uma boa pedida e visitar um museu;
  • Aproveite o tempo livre para iniciar aqueles exercícios físicos que você estava adiando;
  • Desligue-se do trabalho. Comprometa-se a desligar o celular da empresa ou evitar checar sua caixa de e-mails profissional;
  • Aproveite o tempo livre para comer sem pressa e experimentar uma alimentação mais rica e balanceada;
  • Evite o consumo excessivo de álcool, apesar da tentação. As bebidas em excesso podem deixar você mais cansado e deprimido;
  • Lembre-se de que nem tudo pode estar sob seu controle , por isso, esteja pronto para os imprevistos;
  • Não tente fazer destas férias ?as melhores de todos os tempos?; desta forma, não se frustram as expectativas que você criou para elas.

Recarregue as baterias seguindo as nossas dicas e tenha mais disposição na volta ao trabalho. Assim, você estará pronto para encarar os novos desafios.

Rodapé da página.