Cuidar de Você 15 de Janeiro de 2016

Dicas para a diversão das crianças nas férias


 

Homem e criança de capacete segurando suas bicicletas.

O que fazer com as crianças nas férias? Esta é a principal preocupação dos pais neste período que os filhos ficam em casa. Pensando nisso, a Unimed Fortaleza dá dicas de atividades para divertir a criançada durante os dias de folga.

1º Convide amigos dos seus filhos para brincarem na sua casa

Podem ser amigos da escola, da vizinhança ou do cursinho de inglês. Aproveite este momento para fazer um concurso de dança e música com o karaokê. A turminha e o encontro vão ficar bastante animados.

2º Atividades Físicas

É verdade que no período das férias as crianças querem comer muitas guloseimas, brincar e acordar tarde. Mas as atividades físicas não podem ser deixadas de lado. Que tal tirar a bike de dentro de casa e ir para a rua pedalar? As crianças irão adorar passear de bicicleta.

3º Faça um cineminha em casa

Essa é uma boa dica para aquelas crianças que adoram assistir filmes. Juntar amigos e a pipoca e escolher uma boa ficção irá fazer as férias ainda mais divertidas.

4º Noite do pijama

Que tal fazer a noite do pijama? Nesse dia não podem faltar guloseimas e brincadeiras para animar o encontro. Vale guerra de travesseiro, perguntas e respostas e sorteio de brinquedos. Use sua imaginação.

5º Dia do Salão

A criançada vai amar ter o dia do salão.  É só convidar os amiguinhos e deixar que todos se divirtam arrumando o cabelo, pintando as unhas e fazendo a maquiagem.

6º Faça um passeio

O que não pode faltar nas férias são os passeios. Viste um zoológico próximo a sua casa. Caso não tenha, vá a uma praia, ao parque do seu bairro ou visite algum museu. É sempre bom passar esse tempo com a família. E um passeio é uma ótima oportunidade para compartilhar momentos ao lado de quem amamos.

Boas férias! Aproveite!

Rodapé da página.