Alimentação Saudável 30 de Abril de 2012

Conheça os benefícios dos temperos


Temperos variados

Eles não só dão um gostinho especial aos pratos, como também possuem funções benéficas ao organismo. Os temperos são uma ótima opção para pessoas hipertensas,  já que reduzem significativamente a necessidade do uso do sal.  Apenas tenha cuidado para não exagerar.

  • Alho e cebola: Considerados alimentos funcionais, atuam como antioxidantes, como redutores de colesterol, pressão sanguínea e reduzem o risco de câncer gástrico. Podem ser usados em carnes, aves, arroz, molhos e refogados em geral.
  • Sálvia e Manjericão: Também são considerados alimentos funcionais. Podem atuar como vaso constritores e anti-sépticos e podem ser usados em carnes, peixes, massas e saladas.
  • Pimenta: Possui uma substância chamada capsaicina, que oferece o gosto ardido. É essa substância que faz com que a pimenta acelere o metabolismo. Mas cuidado: o uso excessivo da pimenta pode causar problemas gástricos. É contra indicada para pessoas com gastrite, refluxo, hemorróidas e etc.
  • Louro, Coentro e Orégano, Alecrim: Atuam como antioxidantes e podem ser utilizados em vários pratos salgados, cozidos ou assados.

Você encontra muitas outras dicas como estas aqui no nosso blog. Que tal receber nossas atualizações diárias na sua timeline? Para isso, basta curtir nossa fanpage no Facebook.

Rodapé da página.