Alimentação Saudável 17 de Setembro de 2015

Alimento Funcional é a dica da vez para uma alimentação saudável


Tigela com cereais, frutas e leite.

Para quem pretende investir em uma alimentação saudável, a dica é consumir alimentos funcionais, responsáveis por produzirem efeitos benéficos à saúde, além de suas composições com nutrientes básicos. Estes alimentos contribuem também para a diminuição e prevenção de algumas doenças crônicas degenerativas, como câncer e diabetes.

O consumo de alimento funcional deve ser regular para os benefícios serem alcançados. Os vegetais, frutas, cereais integrais são os ingredientes mais indicados, em virtude de grande parte dos componentes ativos se concentrarem nestes alimentos.

Os cereais integrais como aveia, centeio, quinoa, farelo de trigo, associados ao adequado consumo de água, ajudam a reduzir o risco de câncer de cólon, bem como melhora o funcionamento intestinal. No tratamento da obesidade também pode ser usado, pois dão maior saciedade.

Uma orientação importante é o consumidor seguir as informações que constam na rotulagem do produto e procurar um profissional Nutricionista para melhor orientação no consumo. A soja e seus derivados, por exemplo, além de peixes ricos em ômega 3 são ingredientes indicados como opções na substituição de consumo de carne vermelha.

Para uma alimentação saudável e uma reeducação alimentar, a Unimed Fortaleza oferece aos seus clientes diversos grupos educativos. Entre eles o Pense Bem, voltado a pessoas com sobrepeso e obesidade grau I, o Repensar, para clientes com quadro de obesidade grau II e III, o grupo Obesidade na Maturidade, destinado aos idosos a partir de 60 anos com sobrepeso ou obesidade, e o Cresça Bem, voltado ao público infantil que tem sobrepeso e obesidade e idade de 7 a 12 anos.

Saiba mais informações pelo telefone (85) 3208-2900. Se preferir, envie um e-mail para medicinapreventiva@unimedfortaleza.com.br ou visite a sede da Unidade, localizada na Av. Santos Dumont, 1463, Aldeota.

Rodapé da página.