Alimentação Saudável 23 de Dezembro de 2015

Alimente-se de forma saudável nesta ceia de natal


Mulher colocando o peru de Natal na mesa da ceia.

As confraternizações natalinas são sempre acompanhadas por alimentos calóricos que podem interferir nos seus objetivos de controle de peso e saúde.

Confira receita saudável de peru com farofa para ceia de natal.

Para você que deseja saborear a ceia de Natal, mas de forma saudável, a Unimed Fortaleza dá algumas dicas:

  • Faça pequenos lanches durante o dia, pois assim você se sentirá saciada e evitará comer muito durante a ceia;
  • Beba bastante água. Quem está mal hidratado sente mais fome, pois o alimento é uma forma indireta do organismo reter água e por isso emite mensagem de fome;
  • Não misture os carboidratos como, por exemplo, arroz com farofa e arroz com batata. Escolha qual destes acompanhamentos mais gosta e consuma somente um deles;
  • É importante mastigar bem os alimentos. Quem come muito rápido, além de ter uma digestão mais demorada, deixa de saborear o alimento e acaba comendo uma quantidade maior.

Quer continuar comendo de forma saudável depois da ceia? É só participar do grupo Pense Bem da Medicina Preventiva, voltado a orientação de como ter uma alimentação equilibrada, mudando os comportamentos de pessoas com sobrepeso e/ou obesidade.

Os encontros ocorrem na Av. Santos Dumont, 1463, Aldeota. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3208.2900 ou e-mail medicinapreventiva@unimedfortaleza.com.br.

Rodapé da página.